A jornalista Daniela Lima, demitida da GloboNews no início desta semana, usou as redes sociais para confirmar que tem sido alvo de ameaças constantes. Em vídeo que circula no X (antigo Twitter), a ex-apresentadora do “Conexão GloboNews” desabafa sobre o impacto dos ataques em sua vida pessoal e profissional. Segundo ela, o cenário nas redes é “difícil” e exige cuidados extremos com sua exposição.
“Eu nunca posto nada da minha vida pessoal”, disse Daniela. “Postei uma foto da minha mãe com um coraçãozinho… Não mostrei o rosto, não por vergonha, mas por proteção. Vocês não fazem ideia da quantidade de ameaças de morte que chegam para as pessoas que eu marco aqui.”
A coluna Fábia Oliveira já havia adiantado que Daniela passou a circular apenas com carro blindado após sofrer perseguições. Fontes próximas relatam que sua vida virou “um inferno” desde os tempos de CNN Brasil, piorando com a visibilidade adquirida na GloboNews. Amigos chegaram a sugerir que ela se afastasse da TV até depois das eleições de 2026, cogitando até um ano sabático.
Em nota, a Globo alegou que a saída de Daniela faz parte de uma renovação no quadro do canal, e agradeceu à jornalista pelos serviços prestados. Já Daniela, em tom otimista, declarou: “Deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo!”.
🚨 Famosos l Daniela Lima diz que evita marcar amigos e familiares em postagens na internet por receber várias ameaças de morte pic.twitter.com/JRaO30KKls
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) August 7, 2025