O apresentador Danilo Gentili usou suas redes sociais na tarde dessa segunda-feira (25), para mandar um recado provocativo direcionado ao humorista e também comunicador, Fábio Porchat. Em seu perfil no Twitter, o comandante do “The Noite”, publicou uma reportagem onde o global apontava uma certa “crise”, no humor.
Contextualizando, o jornal Folha de São Paulo publicou mais cedo uma reportagem onde Fábio Porchat falava sobre o assunto durante a estreia de seu novo espetáculo: “Existe uma crise de humor no mundo. É evidente que houve avanços sociais, mas as pessoas estão com receio de tocar em determinados assuntos, quando é possível falar sobre todos os assuntos, dependendo do olhar”, opinou o ator.
“Os comediantes estão acuados, hoje só há espaço para o humor escatológico, e não tenho nada contra esse tipo de trabalho, e a ‘lacromédia’, de uma esquerda progressista e tuiteira, que não tem graça nenhuma”, acrescentou Fábio Porchat. Quem não gostou nenhum pouco de se deparar com a “reclamação” do colega de profissão, foi Danilo Gentili.
Em seu perfil no Twitter, o comediante publicou um print da reportagem da Folha de São Paulo sobre o apontamento de Porchat, seguido de outras matérias anteriores onde ele defendia o “politicamente correto” nas abordagens humorísticas: “Os caras percebem a balança mudando e dão declarações como se não tivessem nada a ver com isso. Porr*, vai cagar @FabioPorchat”, disparou Gentili em suas redes sociais.
Relembre a polêmica
Em junho do ano passado, o humorista Fábio Porchat voltou atrás e se desculpou após ter feito alguns textos defendendo Leo Lins de uma punição da Justiça. Como é sabido, o ex-integrante do programa “The Noite”, sofreu ação do Ministério Público e estava proibido de fazer piadas com grupos minoritários. Assim que a notícia se tornou pública, Porchat defendeu o ator, declarando que ele tinha o “direito de ofender”.
Após receber uma infinidade de críticas de anônimos e famosos por seu posicionamento, Fábio Porchat pediu desculpas e se explicou: “Eu li muita coisa, recebi muitas mensagens, conversei com muita gente legal. E eu entendi muito bem as reações. Minha posição nunca foi defender um humor racista. Eu sempre tentei defender um humor que não causasse dor, que não machucasse”, disse ele, confirmando também ter excluído seus posicionamentos em favor de Leo Lins.