surpreendeu

Datena pega de surpresa ao fazer revelação polêmica no debate realizado pela Band

Pela primeira vez levando à frente uma candidatura a cargo eletivo, o apresentador fez uma revelação antes da participação no debate da Band

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

A Band realizou nesta quinta-feira, 08, o primeiro debate eleitoral com os candidatos a prefeitos de 51 cidades em todo o Brasil. Na maior cidade do país, São Paulo, o debate com entre os principais candidatos foi mediado pelo jornalista Eduardo Oinegue e contou com as presenças de Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

O que mais se destacou nesse primeiro debate entre os postulantes ao comando da prefeitura de São Paulo foi a grande quantidade de ataques e acusações entre os candidatos e poucas propostas efetivamente apresentadas para o público que acompanhou de casa. O apresentador José Luiz Datena, que por diversas vezes já havia se lançado para a disputa em outros cargos, mas que dessa vez está levando a candidatura à frente, participou pela primeira vez de um debate eleitoral e fez uma revelação surpreendente.   

“É interessante por que eu tô de férias da Band e parece que eu tô voltando pra apresentar o Brasil Urgente. Se pudesse eu fazia o Brasil Urgente, uma sessão especial agora à noite. É uma condição diferente, é estranho, por que eu nunca participei de debate na minha vida. Pra dizer a verdade eu nunca assisti um debate na minha vida. Eu só li o livro Milton e pronto, acabou. Mas é uma experiência diferente que, eu espero, acrescente alguma coisa”, informou Datena.

Um dos principais duelos durante o debate foram as trocas de acusações entre Datena e o candidato à reeleição Ricardo Nunes, do MDB. Ambos trocaram acusações, ofensas e subiram o tom, assim como ocorreu com outros participantes do debate, principalmente Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSOL). Datena fez duras críticas à gestão de Ricardo Nunes na prefeitura de São Paulo e associou o candidato a suspeitas de corrupção no governo da capital.