ABRIU O CORAÇÃO

Datena revela detalhes de cirurgia e atualiza quadro de saúde

Além disso, o apresentador da Band aproveitou para comunicar o falecimento de um familiar

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Após passar duas cirurgias, José Luiz Datena rompeu o silêncio, falou sobre os procedimentos que foram realizados e atualizou seu quadro de saúde. Por meio de suas redes sociais, o contratado da Bandeirantes tratou de tranquilizar seus quase 900 mil seguidores ao revelar que passa bem e que tudo ocorreu conforme planejado.

O apresentador do “Brasil Urgente” iniciou dizendo que continua sob cuidados médicos e não pensou duas vezes antes de agradecer pelo carinho recebido. “Mas eu continuo internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Sírio [Libanês]. Saí da intensiva ontem e agradeço a todos pelas orações”, falou o comunicador.

Datena aproveitou para enaltecer os profissionais responsáveis pelos procedimentos e disse ter ciência de ser um privilegiado. “Fiz duas cirurgias relativamente grandes, mas com dois médicos de muita qualidade. Então, graças a Deus, diferentemente da maioria do povo brasileiro, eu fui bem servido na medicina”, continuou.

LUTO

Embora suas cirurgias tenham sido bem-sucedidas, Datena não conseguiu encontrar motivo para comemorar. Isso porque o apresentador revelou a perda de um ente querido. “Hoje eu estou passando por aqui para, além de agradecer a vocês, comunicar o falecimento da minha tia. Ela foi uma pessoa muito importante na minha infância e juventude”, disse.

Em seguida, o comunicador destacou o momento de tristeza em decorrência da notícia ruim e fez um apelo aos seus fãs: “Sendo assim, eu gostaria que vocês estendessem as suas orações para que ela seja muito bem recebida lá no céu, pois lá é o lugar que ela merece estar… Estou vivendo um dia muito triste, de verdade mesmo”.

Por fim, Datena falou que ainda não sabe ao certo quando deixará o hospital, mas disse acreditar que, em no máximo 15 dias, poderá voltar para casa. “Eu vou ficar aqui por mais um tempo e, talvez, em uma ou duas semanas, eu esteja de volta. Mais uma vez, muito obrigado. Muita fé e paz”, concluiu o comandante do “Brasil Urgente”.