Na tarde desta sexta-feira (13), o candidato a prefeitura da cidade de São Paulo, José Luiz Datena, participou de uma sabatina com os jornalistas do site UOL, onde falou sobre a campanha que está fazendo para tentar se eleger. No entanto, a conversa com os colunistas acabou sendo interrompida mais cedo após o político falar sobre pequena quantidade de votos que conseguiu virar até o momento. Ele então se emocionou e resolveu abandonar a entrevista, surpreendendo os profissionais com quem conversava.
Datena falava animadamente sobre a experiência que está ganhando com a atual campanha política, que o possibilitou sair dos estúdios do jornal que apresentava na Band e então conhecer a história das pessoas na rua. “É muito legal aprender a estar com o público, andar com o público, a conversar com o público. Isso foi bacana para caramba, juro por Deus. A melhor coisa que eu conheci na minha vida foi estar no meio do povão. Se vocês verem o carinho que o povão tem comigo, é um negócio muito bacana, é uma coisa que eu não tinha ideia. Porque eu saio de casa e vou para o trabalho e do trabalho eu volto para casa, não vou a lugar nenhum. E de repente, quando eu vou em lugares populares, o povo vem para cima de mim, chora, diz que vê o meu programa. Isso foi excepcional”, relatou o candidato à prefeito.
A emoção do candidato
José Luiz Datena então continuou contando histórias que conheceu pelas ruas de São Paulo e se mostrou animado em continuar conversando com os jornalistas que participavam da sabatina. “Agora eu quero falar mais meia hora. Dá meia hora a mais aí!”, ele pediu animado quando a apresentadora Fabíola Cidral o alertou sobre o horário. “Você aqui, que nem em toda entrevista, falou que não vai desistir, que vai até o fim, mas agora nesse final [usou] um tom um pouco mais de despedida, [falando] que foi uma experiência muito boa, contando o seu contato. Dá um pouco aqui a sensação de que você já está ciente de que está terminando aqui mesmo, mas que foi uma experiência que valeu a pena. É isso, Datena?”, indagou a âncora.
A expressão facial do candidato à prefeitura de São Paulo então se tornou um pouco mais séria e pelo tom de voz foi possível perceber o quanto ele estava emocionado. “Não, eu ainda tenho esperança, eu realmente tenho esperança. E outra coisa que eu reforcei nessas eleições é que eu tentei ajudar as pessoas a votar em mim. Eu até agora não consegui, p*rra! O que eu posso fazer?”, Datena perguntou chateado. O jornalista então deu uma última declaração: “Outra coisa que eu encerro bem…tendo o maior respeito por vocês jovens, imprensa, eu já sou um velho jornalista e reconheço a ética e a capacidade da maioria de vocês. Obrigado!”, ele declarou antes de abandonar a sabatina.