Davi Brito era uma dor de cabeça constante para a rede Globo desde que deixou o BBB 24, conquistando a maioria do público e levando para casa o montante de quase R$ 3 milhões e contratos com a emissora carioca. Era uma dor de cabeça, porque o contrato que a rede Globo assinou com ele se encerra nesta quarta-feira, 31, e como foi revelado ontem, a emissora decidiu pela não renovação, diferente do que costuma acontecer com os campeões de seu principal reality.
Nesta quarta-feira Davi Brito foi cedo às suas redes sociais e chegou mandando um recado aos seus seguidores por meio de um vídeo em seus stories, que foi entendido como uma suposta indireta à rede Globo. Na mensagem o ex-BBB deseja um bom dia para os seus seguidores e fala em inveja, espírito de contenda, espírito de morte, para que tudo isso “cai por terra em nome de Jesus”.
“Buenos, buenos, buenos, buenos dias, buenos dias para todos vocês meu povo, vamos pra mais um dia. Mais um dia de luta. [Que] Toda inveja, todo espírito de contenda, todo espírito de morte, tudo o que é ruim, tudo o que não presta, que cai por terra, em nome de Jesus. Vamos pra mais um dia, que Deus nos abençoe, que Deus nos guarde, nos livre de todo o mal. Que essa quarta-feira venha a ser uma quarta-feira abençoada na sua vida. Amém? Bota o capacete que lá vem chuva de brita”, disse o baiano.
Davi Brito deixou o BBB 24 com uma grande expectativa da rede Globo e de seus patrocinadores, de que renderia um enorme retorno financeiro e em especial de imagem, uma vez que sua trajetória dentro do reality tinha sido de superação e embate. Mas tudo isso foi por água abaixo após o fim do confinamento. Desde que deixou a casa do BBB, com o fim do programa, em abril de 2024, Davi Brito tem se envolvido em uma polêmica atrás da outra.
Além da rejeição crescente do público, o que fez com que o influenciador perdesse mais um R$ 1 milhão de seguidores, apenas no Instagram. Grandes marcas também mostraram receio em associar a sua imagem ao ex-motorista de aplicativo, o que fez com que Davi perdesse a oportunidade de fechar grandes contratos publicitários. Além disso, ele foi acusado de ter feito publicidade ‘velada’, de uma casa de apostas esportivas. Essas e outra polêmicas foram responsáveis pela decisão da Globo em não renovar o seu contrato.