Pediu sigilo!

Defesa da mãe de Deolane Bezerra pede sigilo da justiça sobre investigação

Solange está presa desde 4 de setembro, e nesta terça-feira (17) solicitou um novo habeas corpus e pediu total sigilo a justiça

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A réu primária Solange Bezerra, mãe da advogada Deolane Bezerra, que segue detida a quase 15 dias na Colônia Feminina Penal de Recife, em Pernambuco, após ser acusada por lavagem de dinheiro ao lado da filha. Solicitou nesta terça-feira (17), um novo pedido de habeas corpus (HC) de acordo com Jornal Diário de Pernambuco.

Segundo informações dá colunista Fábia Oliveira, do metrópoles, a mãe de Deolane pediu total sigilo a justiça sobre trâmites relacionados a sua detenção. Lembrando que no último dia 11, o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido de liberdade solicitado anteriormente por Solange Bezerra. Na petição que a jornalista teve acesso, os advogados da mãe de Deolane Bezerra, alegaram que precisavam manter sigilo para não gerar repercussão sobre o caso, e não prejudicar Solange, e assim poder preservar a sua intimidade e o desenrolar da investigação.

A defesa de Solange ainda afirmou que: “Apesar de nesta investigativa sequer haver acusações formulada, a opinião pública já pesa sobre a Paciente, sendo certo que as matérias jornalísticas, algumas de cunho eminentemente especulativo, não tem qualquer benefício processual“, revelou a defesa da mãe de Deolane. Vale lembrar que a mãe da influenciadora está presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro de Iputinga, em Recife, desde o dia 4 de setembro.

A mãe da influenciadora é suspeita de fazer parte de um grupo que realizava lavagem de dinheiro, através dos jogos de azar e ainda está sendo investigada por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. Além disso, a defesa também contestou a representação feita pela pela polícia civil de Pernambuco. Segundo os advogados da mãe de Deolane, a acusação de lavagem de dinheiro não justifica a sua prisão, considerando a capacidade financeira de Solange Bezerra.

Vale lembrar que a defesa de Solange, apresentou anteriormente um pedido de liberdade ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) mas o habeas corpus foi negado. O ministro Herman Benjamin, presidente do STJ, rejeitou o pedido, afirmando que Solange Bezerra é suspeita de participar de uma série de atividades ilícitas, entre elas supostas atividades relacionadas ao tráfico de entorpecentes e sonegação fiscal.