Após a divulgação da absolvição de Alexandre Correa na manhã desta sexta-feira (11), a defesa de Edu Guedes se pronunciou oficialmente. O processo, movido por Edu, atual companheiro de Ana Hickmann, foi motivado por declarações ofensivas feitas por Alexandre nas redes sociais. A equipe jurídica do apresentador informou que vai recorrer da decisão judicial. A nota foi enviada à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. A sentença que absolveu Alexandre foi publicada na última quinta-feira (10).
No comunicado, os advogados de Edu afirmam confiar na Justiça, mas buscarão a reversão da sentença em instância superior. “A defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa”, diz a nota. A defesa ainda destacou que a absolvição ocorreu em apenas um dos processos. Outros casos envolvendo Alexandre continuam em andamento.
A equipe jurídica relembrou que Alexandre Correa já foi condenado anteriormente em duas outras ações. As sentenças impuseram pena de três anos e uma indenização de R$ 60 mil a ser paga a Edu Guedes. Esses processos envolvem acusações semelhantes, como ofensas públicas e danos morais. A defesa reforçou que a nova decisão não invalida os demais processos em curso. Para eles, a Justiça ainda será feita em sua totalidade.
A queixa-crime que motivou o processo mais recente foi registrada em janeiro de 2024. Na ocasião, Alexandre insinuou que Edu manteve um relacionamento com Ana enquanto ela ainda era casada, usando termos como “talarico”, “safado” e “aliciado”. O juiz responsável, no entanto, entendeu que não houve crime de difamação. Segundo a decisão, as palavras atingiam mais o próprio autor da fala do que a honra de terceiros
VEJA DETALHES DA ABSOLVIÇÃO DE ALEXANDRE CORREA :