SE MANIFESTOU !

Defesa de Edu Guedes se pronuncia após absolvição de Alexandre Correa

Defesa de Edu Guedes afirma que vai recorrer após absolvição de Alexandre Correa em processo por declarações ofensivas sobre relacionamento com Ana Hickmann

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Após a divulgação da absolvição de Alexandre Correa na manhã desta sexta-feira (11), a defesa de Edu Guedes se pronunciou oficialmente. O processo, movido por Edu, atual companheiro de Ana Hickmann, foi motivado por declarações ofensivas feitas por Alexandre nas redes sociais. A equipe jurídica do apresentador informou que vai recorrer da decisão judicial. A nota foi enviada à colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles. A sentença que absolveu Alexandre foi publicada na última quinta-feira (10).

No comunicado, os advogados de Edu afirmam confiar na Justiça, mas buscarão a reversão da sentença em instância superior. “A defesa de Eduardo Guedes informa que confia na Justiça e apresentará recurso à instância superior para revisão da decisão que absolve provisoriamente Alexandre Correa”, diz a nota. A defesa ainda destacou que a absolvição ocorreu em apenas um dos processos. Outros casos envolvendo Alexandre continuam em andamento.

A equipe jurídica relembrou que Alexandre Correa já foi condenado anteriormente em duas outras ações. As sentenças impuseram pena de três anos e uma indenização de R$ 60 mil a ser paga a Edu Guedes. Esses processos envolvem acusações semelhantes, como ofensas públicas e danos morais. A defesa reforçou que a nova decisão não invalida os demais processos em curso. Para eles, a Justiça ainda será feita em sua totalidade.

A queixa-crime que motivou o processo mais recente foi registrada em janeiro de 2024. Na ocasião, Alexandre insinuou que Edu manteve um relacionamento com Ana enquanto ela ainda era casada, usando termos como “talarico”, “safado” e “aliciado”. O juiz responsável, no entanto, entendeu que não houve crime de difamação. Segundo a decisão, as palavras atingiam mais o próprio autor da fala do que a honra de terceiros

VEJA DETALHES DA ABSOLVIÇÃO DE ALEXANDRE CORREA :