Denise Fraga, 60, anunciou a morte de sua mãe, Wilma Fraga, aos 83 anos, nesta quarta-feira (8), através de uma mensagem emocionada nos stories do Instagram. A atriz, que compartilhou uma imagem da matriarca, escreveu: “Depois de muitos ensaios de despedida, a mulher da minha vida faz finalmente a sua estreia como estrela. Prepare-se para tamanho brilho”. A causa da morte não foi divulgada pela atriz.
Em setembro de 2024, Denise já havia compartilhado com a revista Crescer que sua mãe sofria de enfisema pulmonar, uma doença crônica e degenerativa que afeta a função pulmonar. Apesar de não detalhar o impacto direto da condição no falecimento, a atriz relatou a difícil jornada de cuidados durante esse período de enfermidade, sempre mantendo uma relação íntima e afetuosa com sua mãe.
No aniversário de 83 anos de Wilma, celebrado em julho passado, Denise relembrou momentos marcantes de sua infância com a mãe. A atriz contou uma história inusitada sobre como ela e seus irmãos brincavam com a matriarca, que se fingia de morta, criando um cenário de surpresa e risos. “Fomos nos acostumando com a brincadeira. Brincadeira de péssimo gosto, eu sei, mas, na época, achei divertido”, refletiu Denise em um post nostálgico.
A despedida de Wilma, porém, não foi fácil para Denise. Em suas palavras, ela expressou a dor do processo de preparação para a partida de sua mãe, mencionando as “últimas internações” e o sentimento de antecipação das despedidas. “Como no Teatro, vou me preparando em ensaios para esta estreia difícil”, disse Denise, destacando a analogia com o universo teatral para lidar com a perda.