A influencer e ex-Fazenda Deolane Bezerra teve que tomar uma atitude enérgica contra um influencer que fez inúmeras postagens com gravíssimas acusações contra a loira. De acordo com a coluna da jornalista Fábia Oliveira, Deolane Bezerra processou o influencer Rafael Murmura por ter feito vídeos e outras postagens com graves acusações contra ela.
De acordo com a informação exclusiva da coluna de Fábia Oliveira, Rafael Murmura, que possui mais de 4 milhões de seguidores no instagram, usou suas redes sociais para publicar um vídeo afirmando que Deolane Bezerra estaria associada ao tráfico de drogas. Segundo o processo, o influencer ainda associou o nome da ex-Fazenda a outros crimes como roubo, estelionato e organização criminosa.
Deolane Bezerra, que é advogada, ingressou com processo contra o influenciador pelos crimes de calúnia, que é quando uma pessoa imputa falsamente um crime à outra, e de difamação, que consiste em ofender a honra de uma pessoa. Na ação judicial, Deolane Bezerra indica que o influenciador não apresentou qualquer prova das acusações que fez contra ela e que pelo elevado número de seguidores e portanto, do alcance das acusações, os efeitos negativos foram potencializados.
A defesa de Deolane Bezerra mostrou ainda que Raffael Murmura afirmou que a influencer gostava de “pegar o dinheiro dos outros” e fez acusações ainda mais graves, afirmando diretamente que a influencer teria envolvimento “com PCC, com Comando Vermelho”.
Deolane Bezerra chegou a registrar boletim de ocorrência sobre a situação, buscando que os ataques do influencer cessassem, mas ele não parou com as calúnias e as difamações, o que levou a influencer a ingressar com o processo. No código penal brasileiro o crime de calúnia pode gerar uma pena de seis meses a dois anos em regime fechado, além de multa. E o crime de difamação pode ocasionar prisão de três meses a um ano e multa.