de volta

Deolane Bezerra é presa novamente após afrontar a Justiça

Deolane Bezerra teve a prisão domiciliar revogada após fazer declarações à imprensa ao deixar o presídio

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Menos de 24 horas após deixar a prisão em Recife, a influenciadora Deolane Bezerra teve sua prisão domiciliar revogada pela Justiça no início da tarde desta terça-feira, 10, ao se dirigir ao Fórum Rodolfo Aureliano, onde iria assinar os termos da prisão para poder se deslocar para São Paulo onde iria cumprir a prisão domiciliar.

No entanto, Deolane Bezerra foi informada ao chegar ao Fórum que sua prisão domiciliar havia sido refogada pelo descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça como condição para que ela recebesse o benefício da prisão domiciliar. Logo em seguida a influenciadora foi conduzida para a Colônia Penal Feminina de Buíque, distante 280 km de Recife. Já a mãe de Deolane Bezerra segue presa na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife.

Como vai retornar ao sistema prisional, Deolane Bezerra foi levada inicialmente ao Instituto Médico Legal, onde passará por novo exame de corpo de delito e em será levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque. De acordo com a TV Globo a justificativa para que a influenciadora tivesse a sua prisão preventiva revogada foi o fato dela ter descumprido duas das medidas cautelares impostas pelo judiciário.

Entre as regras impostas à Deolane Bezerra para que ela tivesse a prisão convertida em prisão domiciliar ela não poderia sair de casa, não poderia manter contato com outros investigados e além disso, não poderia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação. Deolane Bezerra havia sido beneficiada pelo artigo 318A do Código de Processo Penal e por um habeas corpus coletivo, de 2018, concedido pelo STF, que passou a converter as prisões preventivas de gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou de pessoas com deficiência, em prisão domiciliar.