Nesta sexta-feira (23), Deolane Bezerra utilizou as redes sociais para contar aos fãs que foi diagnosticada com depressão. Em um desabafo, a advogada confessou que ignorou o primeiro diagnóstico, logo após a morte do noivo, o cantor MC Kevin, em 2021. Agora, ela foi novamente diagnosticada e decidiu se cuidar.
“Há uns dois anos, logo que aconteceu o acidente [do Kevin] eu fui diagnosticada com depressão. Na época eu não aceitei, ignorei, desmistifiquei a palavra que hoje assola tantas famílias por aí e continuei levando a vida, abraçando o mundo e fazendo tudo que poderia ter feito, aproveitando as oportunidades”, disse. “Esse ano ela me mostrou que existe. Eu fui em dois médicos, tive mais dois diagnósticos de depressão”, revelou.
“É muito difícil vir falar essas coisas pra vocês, até porque eu odeio mostrar fraqueza. É por me achar tão forte que às vezes eu me lasco sozinha”, admitiu. “Estou com meu cortisol muito alto, que é o do estresse. Estou com vitaminas e ferro muito baixos, então fico muito cansada, tenho muito sono. Eu não estava bem mentalmente e fisicamente, espiritualmente eu tento buscar todos os dias melhorar”, contou.
A ex-Fazenda revelou ainda que deixará de aparecer nas redes sociais, quando não se sentir bem. “Com a ida aos médicos entendi que tenho que dar uma parada, uma segurada, me cuidar mais. E é o que estou fazendo. Estou passando para falar para vocês se cuidarem. Quando eu estiver bem eu venho aqui, posso aparecer aqui e fazer 200 stories e depois dar uma sumida, mas estou me cuidando e estou bem.”
Conselho
A influenciadora ainda aconselhou as pessoas a não negligenciar a doença. “Vou finalizar com um apelo, quem está aí do outro lado e tem um quadro depressivo, se cuide real. A depressão é a doença do século, não é uma fraqueza, é uma doença, que vem da mente, Muitas vezes a gente fica em modo automático resolvendo os problemas de todo mundo e a gente está indo pro fundo do poço. Mas lembre que no fundo do poço tem uma luz”, pontuou. “Você que acha que é uma frescura, pense melhor, é uma tristeza profunda, que no meu caso e na maioria das vezes só Deus preenche”, concluiu.