Quando o habeas corpus impetrado por sua defesa foi aceito pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco e Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, na última segunda-feira, 09, a influenciadora, advogada e empresária extravasou todo o seu sentimento de descontentamento contra a sua prisão e a prisão de sua mãe. O problema é que ela fez isso para uma multidão de repórteres de todo o país que cobriam o caso e logo em seguida ainda postou em suas redes sociais uma foto sua usando uma tarja na boca, com um X.
A influenciadora ainda não sabia, mas a duas primeiras atitudes que ela tomou logo após ter sido contemplada com o direito de cumprir prisão domiciliar, seriam responsáveis pelo seu retorno ao sistema prisional, menos de 24 horas depois. Na terça, ao se apresentar no Fórum para assinar os termos de sua prisão domiciliar, Deolane Bezerra recebeu voz de prisão e dessa vez foi enviada para um presídio feminino a 280 km de Recife, na cidade de Buíque.
A segunda prisão da influenciadora foi uma surpresa para muita gente e dividiu opiniões. A alegação da Justiça de Pernambuco é que justamente as declarações dadas por Deolane Bezerra ao sair da cadeia e a postagem em suas redes sociais teriam descumprido medidas cautelares que eram condições para que a influenciadora pudesse ter o direito à prisão domiciliar.
O juiz do caso proferiu em sua sentença que decretou o retorno de Deolane Bezerra para a prisão que a influenciadora não teria priorizado a filha ao ter recebido o direito da prisão domiciliar. “Se a paciente foi autorizada a deixar o cárcere, foi exclusivamente pensando no bem da sua filha, de tenra idade. A autoridade policial noticiou que a paciente, mal pisou fora do estabelecimento prisional, cuidou de se manifestar sobre o processo perante a imprensa e postou mensagem que remete subliminarmente ao processo em rede social, afrontando as medidas cautelares que lhe foram impostas”, sentenciou.
Já nesta sexta-feira, 13, a foto que foi apontada com sendo um dos motivos que causaram a perda do direito de cumprir prisão domiciliar foi apagada das redes sociais da influenciadora, mostrando que ela e sua defesa, dessa vez, estão buscando respeitar as decisões da Justiça para tentar novo habeas corpus para Deolane Bezerra.