Na tarde desta quinta-feira (12), o repórter Josival Ricardo, do SBT, que está cobrindo a prisão de Deolane Bezerra no estado de Pernambuco, deu algumas atualizações sobre o caso. De acordo com o jornalista, as detentas que estão no mesmo presídio que a influenciadora digital se revoltaram e armaram uma pequena confusão em protesto. Elas não teriam gostado dos tratamentos especiais que a advogada estaria recebendo na penitenciária.
Conforme o que foi divulgado pelo repórter, as detentas da Colônia Penal Feminina de Buíque resolveram aproveitar toda a visibilidade que Deolane Bezerra está dando ao presídio para reinvindicar melhores condições para o local. De acordo com Josival Ricardo, a penitenciária que abriga a influenciadora digital está superlotada, assim como acontece com outras espalhadas pelo país, e embora tenha apenas 107 vagas, atualmente aprisiona 264 mulheres.
Apesar da superlotação, Deolane Bezerra está confinada em uma cela individual e isso acabou causando o descontentamento das detantas. Por conta disso, as mulheres começaram a gritar em protesto e pedindo por melhorias, causando o clima de tensão. De acordo com o repórter Josival Ricardo, a indignação das presidiárias teria causado um certa comoção por parte da equipe da penitenciária, pois o local já teria passado por uma pequena reforma extrena, como por exemplo a pintura das paredes da fachada.
A nova vida de Deolane Bezerra na cadeia
Também foi divulgada nesta quinta-feira (12) a nova dieta que a influenciadora digital está seguindo na prisão. De acordo com as informações que Josival Ricardo passou aos apresentadores do programa “Fofocalizando”, do SBT, Deolane Bezerra precisou deixar a vida de ostentação de lado e se contentar com o simples cardápio de café da manhã: uma banana, um suco e dois copos de água. Vale lembrar que, após a segunda prisão, a advogada foi levada para a Colônia Penal de Buíque, situada a 300km de Recife.