A noite de segunda-feira (30/6) foi marcada por forte emoção para Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça. Segundo apuração exclusiva da coluna Fábia Oliveira, Dona Ruth foi vista chorando muito em público logo após a audiência judicial que definiu os novos rumos da guarda de seu neto, Léo, filho da artista com o cantor Murilo Huff.
A matriarca foi reconhecida na Churrascaria Favo de Mel, em Goiânia, onde estava visivelmente abalada. Pessoas que estavam no local se aproximaram para oferecer abraços e palavras de consolo à avó, que vinha criando o menino desde a morte trágica da filha em novembro de 2021.
Segundo o jornalista Leo Dias, a decisão judicial que deu a guarda provisória a Murilo foi motivada por um episódio envolvendo a saúde de Léo. O menino, que tem diabetes, teria passado mal e precisado ser levado ao hospital às pressas por Murilo. O cantor alegou que houve negligência por parte de Dona Ruth. Além disso, relatos das babás que cuidavam da criança teriam reforçado a percepção do pai de que o lar de referência precisava ser alterado.
Ainda de acordo com o portal R7, a audiência foi uma tentativa de conciliação, mas as partes não chegaram a um acordo. O juiz determinou que, por ora, a criança continue sob guarda compartilhada, mas com residência fixa ao lado do pai. Murilo teria reformado a casa para receber o filho, e Léo já estaria morando com ele.
Pouco depois da audiência, Dona Ruth compartilhou um vídeo comovente em suas redes sociais. Na gravação, ela abre um álbum de fotos com registros íntimos e emocionantes da trajetória de Léo, incluindo o certificado do primeiro corte de cabelo, o cordão umbilical e diversos momentos ao lado da família. Ao fundo, tocava a música gospel “É Tudo Sobre Você”, da banda Morada. A capa do álbum trazia a frase: “Colecionando bons momentos com as pessoas queridas em lugares incríveis. Que a alegria seja uma rotina!”
A publicação gerou grande comoção entre os fãs de Marília Mendonça, que seguem acompanhando com atenção os desdobramentos da disputa familiar pela guarda da criança. A defesa de Murilo Huff foi procurada pela coluna, mas limitou-se a dizer: “O processo tramita em segredo de Justiça, razão pela qual não podemos dar maiores informações.”