VISH!

Dona Ruth é acusada de negar vínculo trabalhista de produtor morto com Marília

Amiga de Henrique Bahia acusa mãe de Marília de negar vínculo trabalhista com produtor após morte em acidente aéreo; pai da vítima reforça denúncia

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Mais uma denúncia se soma à crescente lista de acusações contra Dona Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça. Desta vez, uma amiga de Henrique Bahia, produtor que também morreu no acidente aéreo que vitimou a artista em 2021, afirmou que Dona Ruth negou o vínculo empregatício entre Henrique e a equipe da sertaneja.

A denúncia foi feita nas redes sociais e reproduzida pela página Alfinetei nesta terça-feira (8/7). “Três anos! E a senhora, que está à frente das empresas da Marília, negando vínculo empregatício. Negando o direito de um trabalhador que perdeu a vida, de dar ao menos um futuro digno ao filho que ficou”, escreveu a amiga indignada.

A fala veio à tona apenas um dia após o jornalista Ricardo Feltrin revelar que Dona Ruth teria exigido 50% do seguro pago às famílias das vítimas do acidente. Segundo Feltrin, ela teria recebido US$ 100 mil de cada uma das quatro famílias, totalizando US$ 500 mil, sob o argumento de que todos estavam no voo por causa de Marília.

O pai de Henrique Bahia, George Freitas, também se manifestou nesta terça. Em suas redes sociais, compartilhou o vídeo de Feltrin e repostou mensagens de apoio de amigos e familiares do filho. “A verdade sempre vem à tona”, escreveu um dos usuários. Outro definiu o momento como “a matéria que esperávamos há anos”.

Dona Ruth está no centro de uma batalha judicial com Murilo Huff, pai de Léo, filho de Marília. A Justiça concedeu a guarda unilateral ao cantor, e desde então, a mãe da artista vem sendo alvo de críticas nas redes sociais e denúncias envolvendo o uso da herança, o seguro do acidente e agora, direitos trabalhistas ignorados.

Até o momento, a equipe de Dona Ruth não se pronunciou sobre essa nova acusação.