Abriu o jogo

Eduardo Costa desabafa e manda recado após fim da amizade com Leonardo

Os dois se afastaram em 2020, após uma live polêmica que fizeram juntos

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Os cantores Eduardo Costa e Leonardo foram parceiros por cerca de 13 anos, sendo 6 deles em cima do palco com a turnê “Cabaré” e suas derivadas, mas se afastaram no ano de 2020, após uma live polêmica que fizeram juntos durante a pandemia. Já na última sexta-feira (30), durante o evento Expoclaudio, em Minas Gerais, o intérprete da música “Amor Violeiro” falou sobre a gratidão que sente por ter tido a chance de trabalhar com a ex-dupla de Leandro.

Em entrevista, Eduardo Costa falou sobre como respeita do ex-parceiro de palco e lembrou da época em que era apenas um fã. “É um cara que me ensinou para caramba, é um cara que eu respeitei a minha vida inteira, é um cara que eu andei atrás em show para conhecer… É um ídolo da minha vida que virou meu amigo, meu parceiro de escritório, meu patrão, meu companheiro de palco. E eu nunca imaginei, no meu mais longínquo sonho, que um dia eu ia ter uma dupla sertaneja com o Leonardo”, revelou ele.

Em seguida, Eduardo Costa falou sobre as apresentações com a turnê “Cabaré” que fez ao lado de Leonardo. “Era uma dupla que deu liga, teve química, e que o público do Brasil abraçou. A única coisa que eu posso dizer é: ‘Eu te amo, Léo'”, o cantor se declarou. O artista então revelou mais detalhes da relação que ele tinha com o pai de Zé Felipe. “Você é um cara que me deu uma oportunidade na minha vida e eu sou grato a Deus por ele ter me dado essa oportunidade de estar com você, de andar com você, de amar você”, disse ele. O famoso finalizou repetindo o quanto amava o sertanejo.

A polêmica live com Leonardo

A situação aconteceu no início de 2020, quando o mundo se confinou por conta do coronavírus e os artistas começaram a fazer lives para arrecadar fundos para doações. Na ocasião, Leonardo e Eduardo Costa cantavam “só modão”, como foi intitulada a transmissão, mas o intérprete da música “A Carta” acabou exagerando na bebida e, ao vivo, começou a tecer comentários considerados machistas.

“Ô, Thaeme (cantora sertaneja), fiquei sabendo que você foi mãe, me chama para ver esse menino, sou louco para ver menino bonito. Porque a gente, quando quer ser pai, é louco para ver um menino bonito, e eu sei que você tem cara de rica, eu tenho cara de pobre, me leva para eu ver seu menino. Aí na hora de trepada, eu lembro do seu menino bonito”, ele disse em um dos momentos, deixando o colega constrangido. Após isso, o fim da parceria foi anunciado.