Caso de Justiça

Eduardo Costa pode ser preso após pedido do MP por crime contra Fernanda Lima!

Ministério Público solicita pena mais severa para Eduardo Costa após descumprimento de sentença

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A polêmica entre Eduardo Costa e Fernanda Lima, iniciada em 2018, voltou a ganhar força na Justiça. A coluna Fábia Oliveira revelou que o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a substituição da pena do cantor por uma sentença mais severa. Caso o pedido seja aceito, Eduardo pode ter que cumprir pena em regime aberto.

A controvérsia começou após Eduardo Costa chamar Fernanda Lima de “imbecil” e afirmar que ela apresentava um “programa para maconheiro e bandido”, em referência ao extinto Amor & Sexo, da TV Globo. O caso foi parar na Justiça, e o sertanejo foi condenado pelo crime de difamação. Em 2022, ele recebeu a pena de prestação de serviços comunitários, mas nunca cumpriu a determinação.

Documentos judiciais apontam que, em setembro de 2024, Eduardo Costa foi intimado, mas não se manifestou sobre o caso. Dois meses depois, a Justiça constatou que ele não havia iniciado os trabalhos comunitários. Diante disso, o Ministério Público solicitou a conversão da pena alternativa em uma sentença privativa de liberdade, alegando descumprimento da decisão judicial.

Agora, a juíza responsável pelo caso determinou que Eduardo Costa e sua defesa se expliquem antes de uma possível decretação de prisão. Para garantir que o cantor seja notificado, a Justiça expediu intimações para seus endereços em São Paulo e Belo Horizonte. Caso não apresente justificativa plausível, o artista pode ter que cumprir pena de prisão.

Sair da versão mobile