Sincerona!

Em desabafo, Manu Gavassi critica cantores que se escoram em polêmicas

Cantora debocha do atual cenário musical em novo projeto

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Manu Gavassi compartilhou em suas redes sociais nesta quarta-feira (13), um curta-metragem em que ela critica o cenário artístico atual e faz uma breve reflexão sobre as constantes cobranças e desafios que um verdadeiro artista precisa enfrentar para ganhar o devido reconhecimento. O curta faz parte do novo projeto musical da cantora, intitulado “Estúdio Gracinha”.

Em um dos trechos do vídeo, ela que interpreta uma secretária “robótica” de uma entidade chamada “Programa de Proteção à Carreira Artística”, ironiza: “Já tem sua polêmica? Guarda isso [suas músicas]. Acho muito lindo quem ainda é compositor. De acordo com seu algorítimo, aqui está suas sugestões de polêmicas [para fazer sucesso]. Essa opção [de pular as polêmicas e apenas escrever/cantar música] não existe. Ela foi excluída do sistema”.

Em outro trecho, Manu Gavassi também debocha dos cantores que conseguem êxito comercial com conceitos criados por outras pessoas nos bastidores. “Temos cerca de 20 pessoas pra criarem um conceito pra você fingir que é uma artista que cria conceitos. [Criar o próprio conceito] caiu em desuso. O recomendado hoje em dia é fazer sucesso comercial se inserindo nos padrões. Pra ganhar dinheiro tem que seguir o protocolo”, diz ela no curta.

Novo projeto

Por meio de suas redes sociais, Manu Gavassi anunciou que seu novo projeto musical chegará muito em breve nas plataformas de streaming. Com três músicas e quatro curta-metragens, a cantora está mais do que preparada para lançar o sucessor do “Gracinha”, projeto autoral que foi lançado ainda na pandemia, em 2021. “Diretamente da minha mente”, afirmou ela na divulgação.

Nas redes sociais, o curta “Programa de Proteção à Carreira Artística” foi enaltecido pelos internautas. “GÊNIA!”, afirmou um usuário do X, antigo Twitter. “Você jogou shade [indireta] pra toda indústria fonográfica que está em alta agora no Brasil. Morrendoooooooo”, comentou um segundo internauta impressionado.