Investigação

Erlan Bastos acionará Ministério Público para investigar Davi Brito

Nesta segunda-feira, campeão do BBB24 voltou a pedir dinheiro a seguidores em sua conta pessoal

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O jornalista Erlan Bastos anunciou nesta segunda-feira (13), durante o programa “Ronda do Povão”, da TV Meio, que vai apresentar uma denúncia contra o baiano Davi Brito, vencedor da última edição do Big Brother Brasil. A denúncia é baseada no dinheiro que o ex-motorista de aplicativo está pedindo para, supostamente, ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

De acordo com o jornalista da TV Meio, a prestação de contas que o ex-BBB tem feito nas redes sociais é “rasa”. Erlan Bastos quer que seja feita uma auditoria na conta bancária pessoal de Davi, a mesma que ele utiliza para receber as doações em dinheiro dos seguidores. Nesta segunda-feira, o campeão do BBB24 voltou às redes e pediu R$350 mil em dinheiro para comprar água e alimentos.

Davi reforçou, ainda, que vai retornar ao Rio Grande do Sul. “Quinta-feira, estarei lá no Rio Grande do Sul para poder estar colaborando com aquelas vidas que estão carentes das nossas doações. E você que é voluntário e pode estar ajudando mais uma vez estaremos doando 5 mil cestas básicas e 48 paletes de água. Então, qualquer valor nesse momento é bem-vindo”, explicou ele nos stories.

Críticas

Nos últimos dias, Davi Brito foi duramente criticado nas redes sociais por compartilhar imagens e vídeos em que aparece sorridente ao lado de vítimas de enchentes, de ruas alagadas e de caminhões com doações. Em um desses vídeos, um homem pede para que o ex-BBB pare de fazer uma live enquanto acompanha o trabalho de voluntários.

No seu perfil no Instagram, Davi disse que está sendo alvo de racismo. – “É difícil ver um pobre, preto e favelado no poder. Se fosse um branquelo que estivesse onde eu estou, ninguém estava falando nada”, desabafou. Internautas rebateram. “Thelma sendo super elogiada, ela sendo mulher, preta, a grande diferença é que uma foi para realmente ajudar, não tentar se promover”.

SIGA O JORNALISTA ERLAN BASTOS NO INSTAGRAM CLICANDO AQUI: @ERLAN_BASTOS 

Leia mais:

Sair da versão mobile