Amanda Vasconcelos, esposa do cantor Henrique, foi presa nesta segunda-feira (2) em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. A empresária, de 28 anos, acabou detida após ser flagrada dirigindo com a carteira de habilitação vencida, conforme registros das autoridades locais.
De acordo com informações divulgadas pelo g1, até o momento não há confirmação oficial se Amanda foi liberada pela Justiça do estado ou se houve pagamento de fiança. Os documentos públicos disponíveis indicam que o caso ainda segue em tramitação no sistema judicial da Flórida.
O Gabinete do Xerife do Condado de Orange registrou duas acusações criminais contra a empresária. Entre elas, consta a imputação relacionada à condução de veículo motorizado sem habilitação válida, classificada como contravenção de segundo grau no estado.
Além disso, o relatório policial aponta que o principal fator para a prisão foi a fuga de uma abordagem policial. Segundo o estatuto 316.1935(2), Amanda cometeu uma felonia de terceiro grau ao ignorar uma ordem de parada, mesmo com a viatura em perseguição e com luzes e sirenes acionadas.
Até a última atualização desta reportagem, nem Amanda Vasconcelos nem o cantor Henrique haviam se manifestado publicamente sobre o episódio ocorrido nos Estados Unidos.
