Na noite desta terça-feira (13), o cantor João Figueiredo mostrou estar de saco cheio das críticas de vem recebendo nos últimos dias. A situação teve início depois que o marido de Sasha Meneghel curtiu o Carnaval de Salvador e os desfiles na Sapucaí, no Rio de Janeiro, ao lado da esposa e muitos evangélicos criticaram a decisão dele. O intérprete da música “Nasce o Sol: Ame a Vida” também é praticante da mesma religião e chamou os cristãos que estão o criticando de “povo mais chato da Terra”.
As publicações postadas por João Figueiredo foram feitas na rede social X, antigo Twitter, e o cantor falou sobre os objetivos dos outros cristãos com tantos ataques que estão direcionando a ele. “Sabe o que eles querem? Que eu vá a público gritar pra todo mundo ‘eu não sou cristão’. Eles preferem que eu não ame a Jesus, do que amar a Jesus e ir na sapucaí kkkkkk é bizarro, mas é verdade”, reclamou o marido de Sasha Meneghel.
Em seguida, o genro de Xuxa fez questão de mostrar que as pessoas que o estavam criticando terão seus planos frustrados, pois ele não desistirá de seu amor a Jesus. “Pro azar deles nem eles me enchendo o saco eu vou fazer isso, pq amo Jesus de verdade.. ele é o cara pra mim, e quanto mais eu o conheço, mais diferente deles eu quero ser! E isso foi libertador pra mim”, explicou João Figueiredo. Em um outro tweet, ele criticou os cristãos: “E o prêmio do povo mais chato da Terra (com exceções) vai para: CRENTES! Namoral, acho que nem Jesus aguenta…”, brincou ele.
Ainda em suas redes sociais, o marido de Sasha Meneghel lembrou dos mandamentos de Jesus Cristo e fez questão de frisar que alguns evangélicos não estão seguindo o que foi ensinado. “Sabe qual é o problema? Tem crente que acha que ‘defender’ Jesus é atacar o próximo, enquanto na verdade Jesus disse: ‘ame o próximo como a Si mesmo’. A postura segregacionista da direita contaminou a cabeça de grande parte da igreja evangélica brasileira”, explicou ele.
João Figueiredo também revelou que constantemente recebe ataques do público cristão em suas redes sociais. “A maioria prefere ver a pessoa distante de Cristo, do que em Cristo sendo QUEM ELAS SÃO. Eu recebo milhares de mensagens semanalmente de pessoas que se dizem cristãos, me xingando, atacando…dizendo pra eu largar de vez a minha fé. O motivo? Eu não ser como eles são, não estar onde eles estão”, contou ele. De acordo com o marido de Sasha, ele tem dificuldades de exercer a própria fé por conta do “fã clube” de Jesus.