Afronta?

Evaristo Costa aparece na Record após saída conturbada da CNN

O jornalista comemorou a chegada ao canal de Bispo Macedo

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (9), o jornalista Evaristo Costa usou as redes sociais para mostrar aos mais de 7 milhões de seguidores que estava na Record. O profissional fez questão de tranquilizar os fãs ao revelar que, ao contrário do que muitos estavam pensando, ele tinha ido ao canal do Bispo Macedo como convidado para participar de um podcast e que não era o novo contratado da emissora. Vale lembrar que já fazem alguns anos que ele está afastado da TV brasileira, desde que saiu da CNN Brasil.

A publicação foi feita nos stories do Instagram de Evaristo Costa e ele se mostrou satisfeito em visitar o canal. “Mãe, tô na @recordtvrsoficial”, escreveu ele na legenda de uma selfie em que aparecia ao lado do logotipo da Record. Em seguida, o jornalista fez questão de compartilhar uma segunda foto em seu perfil, desta vez mostrando que usava um crachá de visitante e não o de contratado, como muitos imaginavam.

Evaristo Costa então continuou compartilhando sua trajetória dentro dos bastidores da Record e não demorou muito para que os fãs do jornalista descobrissem o que ele tinha ido fazer na emissora de Edir Macedo: participar do podcast denominado “Pod Cringe”. A atração é apresentada por Michael Keller e é o podcast do programa “Domingo Espetacular”. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Costa participa do programa, tendo sido o primeiro entrevistado quando ele foi lançado.

Evaristo Costa e a saída da CNN Brasil

O jornalista deixou a Rede Globo no ano de 2017 e apenas dois anos depois ingressou na CNN Brasil como apresentador. No entanto, Evaristo Costa não conseguiu ter uma longa estadia no canal jornalístico e foi demitido em setembro de 2021. Alguns meses depois, o colunista Ricardo Feltrin descobriu que o ex-global decidiu processar a emissora alegando desrespeito profissional e danos morais e materiais por não ter sido notificado pela empresa sobre seu desligamento, mas sim pela imprensa.