Abuso

Ex-ator do SBT denuncia assédio dentro da emissora: ‘Mostrou o p*u pra mim’

Eduardo Paiva participou de "Maria Esperança" no SBT e "Caminho das Índias" na Globo depois de participar da "Casa dos Artistas"

Aline Torres
Repórter do EM OFF

O ator Eduardo Paiva, que atuou em novelas como “Maria Esperança”, recentemente fez um desabafo no Twitter que deixou os seguidores assustados e preocupados. O artista revelou que há alguns anos, logo após concluir sua participação na quarta edição do reality “Casa dos Artistas”, sofreu assédio sexual de um diretor do SBT.

“No primeiro programa de tv q eu fui depois da casa dos artistas, o diretor mostrou o p** pra mim e disse: quer voltar domingo q vem? Um dia eu conta a minha história. Essa e outras… Os motivos que me fizeram repensar sobre a carreira e procurar outros caminhos…”, escreveu o ator, ganhando apoio dos fãs nos comentários.

Eduardo abandonou a carreira artística e, atualmente, trabalha com marketing. Mas, antes disso, o artista trabalhou em grandes produções na telinha. Além de participar da “Casa dos Artistas”, o ex-ator aproveitou a oportunidade na emissora de Silvio Santos e fez o personagem Felipe na novela “Maria Esperança”, que inclusive, será a próxima novela das tardes do SBT.

O ator resolveu tomar novos rumos e foi para a TV Globo, onde atuou na novela “Caminho das Índias”, no papel de Sanjit, amigo de Bahuan, interpretado por Márcio Garcia. Em seguida, fez pequenas participações em novelas da Record como em “Luz do Sol” e “Caminhos do Coração”. Em entrevista para o blog O Diário de Bruna Jones, Eduardo contou suas experiências na televisão:

“Trouxe a oportunidade de tentar trabalhos na TV, como no próprio SBT. Lá, fiz teste e passei para a novela Maria Esperança com o personagem Felipe. Mas como novela no SBT era uma por vez, às vezes, levavam uns seis meses para chamarem para outro teste. Na Globo, um produtor de elenco na época sugeriu que eu não comentasse essa experiência por lá e que evitasse também usar qualquer imagem do programa no vídeo book (material de trabalho em vídeo do ator). Foi quando decidi trocar o sobrenome artístico”, relatou.

“Em 2009, fiz por lá o Sanjit de Caminho das Índias, um indiano amigo do Bahuan (Márcio Garcia). Nessa mesma época, a Record estava crescendo com suas novelas, mas só rolaram participações pequenas em Luz do Sol e Caminhos do Coração”, disse ainda o artista ao ser questionado sobre as vantagens de ter participado do reality show em 2004.

https://twitter.com/dudapalva/status/1553028023728984065
https://twitter.com/dudapalva/status/1553085185570250752
https://twitter.com/dudapalva/status/1559248730905366531
Sair da versão mobile