Apesar da imagem pública tranquila, a atriz Gabriela Duarte não hesita em reagir quando ultrapassam seus limites. Em entrevista ao podcast Surubaum, no YouTube, a atriz revelou um episódio marcante da época da novela Por Amor (1997). Ela relembrou o momento em que agrediu um homem que a assediou sexualmente na rua.
“Ele tinha bebido, chegou atrás de mim e botou a mão na minha bunda. Olhei para trás e tentei que ele me desse algum tipo de argumento, que não existe”, contou Gabriela durante a conversa com Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. No entanto, segundo ela, o ato foi motivado por puro sentimento de violação.
“Bati por ódio mesmo, pela invasão, a falta de respeito. Para eu fazer isso é porque houve uma falta de respeito absoluta”, continuou. Mas, Gabriela ainda revelou detalhes sobre a reação do agressor: “O cara invadiu um limite, que é inegociável para qualquer um. […] Ele ficou olhando e ainda rindo, chamou o segurança e fui embora”.
Durante a entrevista, que também teve Fábio Assunção como convidado, a atriz refletiu sobre o episódio. “Acho que qualquer mulher deve reagir à altura de agressão, violência e falta de respeito”, afirmou. Ela permanece afastada das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), mas segue ativa e consciente nas pautas sociais.
Por fim, Gabriela ainda comentou uma fofoca envolvendo Marcelo Faria durante a novela de época. “Marcelo é meu amigo de infância […] Nada a ver!”, rebateu. Segundo ela, a intimidade entre os dois, construída ao longo dos anos, pode ter motivado os rumores.
VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Ex-atriz da Globoc Gabriela Duarte revelou durante o Podcast ‘Suribaum’ comandado por Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, que agrediu um fã durante gravação de novela pic.twitter.com/LzAukAEZWG
— Neto Maciel (@nettomaciiel) July 2, 2025