O ex-BBB Matteus Amaral está envolvido em um grande escândalo. O rapaz se declarou preto ao ingressar no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha e teve a farsa revelada na internet e confirmada em nota, pela própria universidade. Nesta sexta-feira(14), após diversas especulações na imprensa, ele finalmente quebrou o silêncio e falou sobre o assunto.
Através de um comunicado oficial, emitido na tarde desta sexta-feira(14), Matteus se defendeu e explicou que a sua inscrição foi feita por um terceiro, que não se atentou com o erro no ato da inscrição na faculdade. O ex-BBB encerra a nota pedindo desculpas pelo ocorrido e reafirmando seu arrependimento com a situação.
“A inscrição foi realizada por um terceiro, que cometeu um erro ao selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, informou ele. “Lamento profundamente qualquer impressão de que eu tenha buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi a minha intenção”, acrescentou.
“Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em seu um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer o assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que posso ter ocorrido”, disse Matteus, encerrando a nota oficial publicada nos stories do Instagram.
- Ao vivo, repórter da Globo chora ao revelar gravidez: ‘Coração em festa’
- Entre lágrimas, Rodrigo Faro se despede da Record e agita bastidores da televisão
- Palco do show de Wesley Safadão desaba e deixa músicos desesperados
- ‘Taras’ de Dudu Camargo, preocupam amigos e colegas de TV
- Joss Stone causa alvoroço: Grávida poucos dias após adoção de bebê