Nessa segunda-feira (23), o ex-participante da “Fazenda de Verão” de 2012, Lucas Barreto, foi preso por suspeita de violência e maus-tratos contra seu próprio filho. A criança de cinco anos teria sido levada ao hospital e, lá, os médicos suspeitaram do comportamento do menino, encaminhando-o para o serviço social. Além disso, todas as marcas que a criança apresentava pelo corpo também aumentaram as suspeitas contra o pai.
A prisão ocorreu no bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo – Região metropolitana do Rio de Janeiro. O suposto crime ocorreu no dia 11 de janeiro, no mesmo local da prisão. De acordo com o Ministério Público, o menino teria sido levado a uma unidade de pronto-socorro devido a uma fratura no ombro, mas chegando lá, os profissionais viram muitas outras lesões pelo corpo.
A criança também chegou ao hospital com machucados na boca, no nariz e, inclusive, marcas de queimadura de cigarro pelas pernas. Além dos ferimentos, o jeito como a criança estava se comportando deixou os médicos intrigados. E não só o menino estava agindo estranho, o pai, Lucas Barreto, também estava visivelmente alterado e fazendo ameaças do tipo “você vai me pagar” e fazendo gesto de enforcamento para o filho.
Os policiais da 72ª DP, de São Gonçalo, fizeram a prisão temporária de Lucas, nesta tarde, a pedido da 3ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial do Núcleo São Gonçalo, do Ministério Público do Rio (MPRJ). Segundo a promotoria, por se tratar de uma criança, o caso foi colocado sob sigilo. Na denúncia, foram registradas os sinais de agressão que o menino tinha pelo, inclusive, a cirurgia pela qual o filho do ex-Fazenda teve que passar por causa de uma fratura no ombro.
Lucas negou as agressões e afirma que as lesão se deram a partir de uma brincadeira de luta entre os dois. Mas já no hospital onde o menino fez a cirurgia, profissionais presentes relataram atitudes estranhas do pai da criança. Uma enfermeira disse que Lucas Barreto deitou no chão em dado momento e começou a proferir palavras aleatórias, sem nexo algum e chegou a falar no nome de Deus. Em contrapartida, ele também disse que mataria todas as mulheres, sem citar ninguém em específico.
Esse perfil agressivo de Lucas já havia sido mostrado em sua breve participação na “Fazenda de Verão” – reality da Record. Ele permaneceu no programa por menos de uma semana, justamente por haver sido expulso. Sua passagem foi marcada por brigas, polêmicas e por ter ameaçado um colega com um machado.