Treta!

Ex-funcionária aciona justiça contra Scheila Carvalho e pede alta indenização 

Ex-funcionária foi à justiça contra a dançarina

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A ex-integrante  do famoso grupo ‘É o Tchan’ – que fez sucesso nos anos 90 -, Scheila Carvalho está travando uma briga na justiça. Ela foi citada em uma ação trabalhista movida por sua ex-funcionária. Foi divulgado da manhã desta segunda-feira (12), pelo colunista Daniel Nascimento, do O Dia, que a ex-funcionária da dançarina teria acumulado funções. A ex-colaboradora inicialmente teria sido contratada para trabalhar como cozinheira da família, mas acabou recebendo funções de babá e empregada doméstica. 

Conforme informações disponibilizadas pelo mesmo colunista, e ex-colaboradora afirmou que sua jornada de trabalho era exaustiva e que não recebia pagamento pelas horas extras realizadas. O salário da profissional que esteve trabalhando com a família durante seis anos, entre 2018 e 2024, era de R$2.200 e sua escala era de segunda a sábado das 7:00h às 16:00h. 

A autora da ação alegou que a realidade de trabalho era bem diferente do que estava no contrato, afirmando que ficava disponível 24 horas por dia para a dançarina e sua família, chegando a ser obrigada a pernoitar na residência para cuidar da filha do casal. Além disso, ainda revelou que os intervalos de descanso que ela tinha disponível também nunca teriam sido respeitados pela família. 

A empregada afirmou que não recebia nada além do seu salário combinado inicialmente e ainda alegou que Scheila Carvalho e seu marido Tony Salles não pagaram corretamente as verbas rescisórias após a demissão sem justa causa, deixando até de quitar valores como 13º salário, férias vencidas e até depósito de FGTS.  

A ex-funcionária ainda alegou que trabalhou esses 6 anos com a família sem direito a tirar férias, pois segundo ela, teria sido obrigada a vendê-las e mesmo se desdobrando em várias funções, ela reclamou que foi dispensada do dia para noite sem nenhum aviso prévio. Diante da situação, a cozinheira solicitou na justiça a regularização dos valores devidos e uma indenização por danos morais, e também pediu que fosse pago adicional noturno e honorários advocatícios. A causa deu-se o valor total de R$152.859. 

Em sua defesa, Scheila Carvalho negou todas as alegações de sua ex-funcionária e afirmou por meio de seus advogados, que todas as obrigações trabalhistas foram cumpridas conforme a lei. O caso ainda segue na justiça, e a ex-dançaria se mostrou confiante na resolução a seu favor perante a lei.