As polêmicas envolvendo Deolane Bezerra, influenciadora acusada de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, não para. Nesta segunda-feira (09), o jornalista Felipeh Campos entrevistou em seu canal no YouTube um homem que diz ser um ex-integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), organização criminosa que atua em vários estados do Brasil, principalmente em São Paulo.
Identificado apenas como Frank, o homem afirmou em entrevisa que fez parte do PCC por mais de seis anos e expos tudo o que sabe sobre a relação entre a advogada, solta ontem da Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE), e o alto comando da organização. “Não é uma teoria”, disse, afirmando que tem como provar suas denúncias.
“Conta pra gente sobre Deolane, pode escancarar”, pede Felipeh Campos no vídeo. “Quando me perguntavam de Deolane, eu nunca falava nada, porque pra mim todo mundo já sabe, isso é uma coisa óbvia”, começou Frank.
Família de Marcola
Ele afirmou que Deolane Bezerra conheceu MC Kevin, morto em maio de 2021, em uma festa organizada pela cunhada de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, considerado o líder do PCC. “A Deolane ficou famosa como? Foi por causa do MC Kevin, mas aonde ela conheceu o Kevin? Foi na Festa da Preta, cunhada do Marcola que tá presa em Santana. Então, a relação da Deolane com a família do Marcola e com a Preta já é de muitos anos, e todo mundo sabe, não sei porque ninguém falou nada disso”.
O suposto ex-integrante explicou, ainda, como a organização usa influenciadores para lavar o dinheiro oriundo do tráfico de drogas. “O PCC usa vários eixos pra se beneficiar financeiramente, pra lavar o dinheiro… Estacionamentos de carros, hotéis e influencers. Antes desse negócio de rifa, sorteio, tigrinho, o PCC tinha um setor dentro da organização chamado ‘Setor da RF’ (…) e o PCC cortou isso daí e passou a investir nos influencers. A Deolane não é integrante do PCC, ela é a cara que faz a lavagem da grana, isso é nítido, eu tenho como provar”, assegurou.
Leia mais: