A casa caiu!

Ex-namorado de cantora gospel, Isadora Pompeu é preso pela polícia federal 

O empresário Francisley Valdevino da Silva não conseguiu manter seu esquema escondido por muito tempo

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Na manhã desta sexta-feira (9), o empresário Francisley Valdevino da Silva, mais conhecido como “Sheik dos Bitcoins”, foi preso em uma nova operação da Polícia Federal (PF), em Curitiba. O empresário é apontado como líder de um grupo criminoso investigado por fraudes milionárias envolvendo criptomoedas e já se relacionou com a cantora gospel Isadora Pompeu. 

Segundo as investigações, Francisley teria violado as regras da condicional e continuado com as supostas ações criminosas. O empresário voltou a ser investigado após denúncias de vítimas do esquema que informaram que o homem continuava com as fraudes e ainda alertaram que o empresário ocultava seus gastos em Curitiba utilizando a conta de um ex-funcionário para tentar driblar as medidas restritivas. 

Além da prisão do Sheik, 30 policiais federais realizaram buscas em nove endereços ligados a ele. As localizações estão em Curitiba e no município São José dos Pinhais. Logo após investigação, a Justiça também determinou o bloqueio dos bens dos investigados, mesmo o valor exato não sendo divulgado. O empresário havia sido liberado em junho de 2023, após ele ser preso na Operação Poyais, porém com as novas evidencias levaram as autoridades a tomar medidas mais rigorosas com ele. 

Segundo informações da Polícia Federal, tudo indica que ele usava o dinheiro arrecadado nas fraudes para compra de imóveis de alto valor, carros de luxo, embarcações, roupas de grifes, joias e viagens ara fazer doações a igrejas, porém seu esquema começou a ruir no fim de 2021, quando Francisley não conseguiu mais pagar o que devia aos clientes. 

Francisley Valdevino da Silva (Reprodução)