Uma das participantes mais polêmicas da 24ª temporada do Big Brother Brasil tentou suicídio após deixar o confinamento do reality global. Por meio das redes sociais, Leidy Elin revelou que foi diagnosticada com depressão após a saída da casa mais vigiada do país, e atribuiu a doença aos ataques racistas que sofreu nas redes sociais.
“Eu queria muito fazer um vídeo falando sobre setembro amarelo, mas eu não tenho forças pra isso! Eu entrei em depressão e luto contra ela todos os dias. A depressão veio um mês depois que saí do programa. Eu nunca tive problemas psicológicos antes de entrar para o reality”, iniciou a influenciadora, que posteriormente, falou sobre a tentativa de suicídio.
“Eu tentei suicídio após dois meses de programa. Quase ninguém sabe desse acontecimento, só os mais íntimos dos íntimos. E o que levou a isso não foi os ataques em cima de mim não. E sim em cima da minha família, minha mãe recebendo ameaças e parando todos os dias no hospital tendo risco de infartar”, complementou.
Por fim, Leidy Elin pontuou que não recebeu apoio nem mesmo das páginas ativistas contra o racismo. “Meu primeiro contato com ela, simplesmente estava dopada para não ficar nervosa. E hoje descobrimos que ela desenvolveu um problema de coração que nunca teve antes das pessoas que eu amo serem atacadas, e principalmente do ataque racial que eu tive em rede nacional, sendo chamada de mucama, macaca, entre outros termos racistas, e todas as páginas de movimento preto se calaram diante a esse cenário”, finalizou ela.