Liberdade

Ex-presidiária, Deolane Bezerra deixa a cadeia após cinco dias

A advogada fez algumas denúncias após deixar a penitenciária

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta segunda-feira (9), a influenciadora digital Deolane Bezerra finalmente deixou a cadeia após passar cinco dias na Colônia Penal Feminina, também conhecida como penitenciária Bom Pastor, em Recife. A advogada instantaneamente foi cercada por jornalistas e admiradores que esperavam o momento da soltura e, em uma primeira entrevista após o ocorrido, chamou o que aconteceu de prisão criminosa e denunciou um delegado por abuso de autoridade.

Aos veículos de imprensa que estavam presentes na porta da cadeia, Deolane Bezerra fez questão de afirmar sua inocência assim que colocou os pés para fora do presídio. “Uma prisão crimonosa! Isso aqui é uma prisão criminosa. Abuso de autoridade do Estado de Pernamnbuco”, ela repetiu diversas vezes. Em um outro momento, a advogada disse que a Justiça não tinha como provar o envolvimento dela com práticas ilegais e chegou a citar o nome de uma autoridade policial. “Não há nenhuma prova sequer, não há provas contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Godinho”, disse ela.

A soltura de Deolane Bezerra foi anunciada pela irmãs dela, Dayanne e Daniele, na manhã desta segunda-feira, através das redes sociais, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco conceder um habeas corpus à influencer. A advogada terá que cumprir prisão domiciliar e, além disso, precisará usar tornozeleira eletrônica e não poderá sair de casa. Apesar do resultado favorável à ela, Solange Alves, mãe da criadora de conteúdo, continua na cadeia.

A prisão de Deolane Bezerra

A influenciadora digital e a mãe foram presas pelas autoridades policiais na última quarta-feira (4) durante uma operação denominada “Integration”, que investiga lavagem de dinheiro e a divulgação jogos ilegais. Além das duas, outros 18 mandados de prisão foram cumpridos, além de 24 mandados de apreensão realizados cinco cidades do país: nas cidades de Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia (GO).