O velocista e ex-BBB Paulo André foi às suas redes sociais para esclarecer uma fala sua que gerou polêmica após sua curta participação nos jogos olímpicos de Paris, quando chegou em último em sua bateria classificatória na prova dos 100 metros livre do atletismo. Gerou muita polêmica uma fala de Paulo André, logo após a prova, em que o atleta afirmava que não seria hipócrita em dizer que sua participação no reality não tinha influenciado no seu resultado.
Neste domingo, 04, em suas redes sociais, ele fez um desabafo sobre a polêmica gerada por sua declaração e fez questão de agradecer ao diretor Boninho e ressaltar que o programa resolveu a sua vida. “Eu sou ETERNAMENTE grato ao Boninho por ter me escolhido e ter resolvido a minha vida. Entrei no BBB22 com a conta financeira negativa… Arrisco a dizer que nem se eu tivesse conseguido 3 medalhas olímpicas, eu conseguiria colher tudo que colhi pós reality pois todos nós sabemos que o investimento aos atletas e ao esporte brasileiro é muito fraco”, pontuou.
Paulo André segue explicando a importância que o Big Brother Brasil teve em sua vida e afirma que faria tudo de novo, incluindo as escolhas e “sacrifícios”. “Eu seria um lixo de ser humano se eu não fosse grato ao BBB e se eu jogasse a culpa no programa. E eu faria TUDO de novo, por tudo que vivi dentro e fora do BBB22. Me perguntaram sobre o meu CICLO OLÍMPICO e respondi que tudo que eu vivi (ficar três meses confinado e em seguida ficar 1 ano distante das pistas) INFLUENCIOU no resultado final. Pra quem não sabe, um ciclo olímpico são 4 anos de preparação intensa, e tudo que vc fizer como atleta nesses 4 anos INFLUENCIA no resultado final, que são os jogos olímpicos”.
Em seguida o atleta fala das escolhas e dos sacrifícios que teve que fazer, mas ressalta que não se arrepende de nada. “NÃO FOI O PROGRAMA BBB que me atrapalhou, foram as minhas escolhas e eu não me arrependo de NENHUMA sequer e falei sobre SACRIFÍCIOS, sempre um lado vai ter que ser sacrificado. E pra dar o melhor pro meu filho e pra minha família eu tive que INFELIZMENTE, durante o ciclo, sacrificar o meu lado atleta”, afirmou.
Paulo André então explica que durante o ciclo olímpico, entre Tóquio, que foi realizada em 2021 e Paris, agora em 2024, ele ficou todo o ano de 2022 longe das pistas, mas resolveu voltar aos treinos em 2023, para buscar uma vaga olímpica que segundo suas palavras “não se conquista com dinheiro e fama e sim com muita dedicação e compromisso”. “Voltei e conquistei minha vaga, lesionei a 1 mês, mas me superei, botei a cara a tapa e ESTIVE AQUI mas eu tive um ciclo completamente diferente do normal de um atleta e reconheço isso mas NUNCA, jamais vou colocar a culpa no BBB e pelo contrário. FARIA TUDO DE NOVO”, disse.
Paulo André finaliza pontuando ainda que o BBB lhe trouxe muitos fãs, que “dinheiro nenhum no mundo paga”, e que eles são o maior presente que ele ganhou, depois de seu filho. “Sou eternamente grato a cada um que torce por mim e me apoia até hoje! Muito obrigado de coração por todo carinho”.