Redes sociais

Família e equipe de Deolane usam prisão para favorecer perfis de fofoca

Daniele Bezerra, irmã de Deolane, fez "propaganda" para a Choquei

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A influenciadoa Deolane Bezerra deixou nesta segunda-feira (09), a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife (PE). Ela e a mãe, Solange Bezerra, foram presas na semana passada, investigadas em suspeita de lavagem de dinheiro. A matriarca segue presa, enquanto a advogada vai para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

A polêmica toda, porém, tem sido usada pela família para “engajar” perfis de fofoca no Instagram. Ontem, por exemplo, Daniele Bezerra, irmã de Deolane, usou suas redes sociais pediu que os seguidores seguissem também um famoso perfil, conhecido por postar polêmicas, para que eles não caíssem em “fake news”, numa possível manobra para tentar descredibilizar a imprensa tradicional.

“Pessoal atenção aqui! Vamos soltar uma nota exclusiva para a imprensa hoje e preciso muito que vocês leiam para não cair em mais fake news. Sigam agora a Choquei, que iremos mandar pra eles postarem agora no feed deles”, escreveu. A artimanha é conhecida: a página de Instagram “tranca” as postagens públicas, o que força internautas a seguirem o perfil, aumentando o número de seguidores.

A irmã de Deolane não foi a única a usar o esquema. Kadu Rodrigues, assessor da advogada e ex-participante do reality “A Grande Conquista”, fez o mesmo. “Gente, atenção. Vai ser publicada uma novidade exclusiva nessa página abaixo”, escreveu, marcando o perfil “Alfinetada”. “Vocês já seguem eles: Confere aí”, encerrou.

Ainda nesta segunda, Daniele Bezerra criticou a Justiça por manter a mãe presa e afirmou que Solange não deve nada a ninguém: “Minha mãe vai continuar lá, o que é um absurdo. A minha mãe está correndo o risco de morrer lá dentro. A gente já deu os laudos, a gente já avisou e eles mesmo assim estão fazendo isso, sem a minha mãe dever nada. É desumano.”

Leia mais: