Homenagem

Famosos prestam últimas homenagens a Ney Latorraca no Theatro Municipal do Rio

Artistas, amigos e fãs prestaram homenagens ao ator em cerimônia aberta no Theatro Municipal do Rio; corpo foi cremado em cerimônia restrita.

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Amigos, familiares e fãs prestaram suas últimas homenagens ao ator Ney Latorraca durante o velório realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27). A cerimônia, aberta ao público, começou às 10h30 e se encerrou às 13h20. O viúvo do artista, Edi Botelho, foi consolado por colegas como Mauro Mendonça Filho, Marcelo Serrado e Ary Fontoura. A ex-mulher do ator, Inês Galvão, também compareceu para se despedir.

Coroas de flores enviadas por artistas como Angélica, Luciano Huck e Marco Nanini, além de instituições como a TV Globo e o Teatro Casa Grande, marcaram presença no velório. Após a cerimônia, o corpo de Ney foi cremado em uma cerimônia restrita aos familiares. O ator faleceu na quinta-feira (26), aos 80 anos, devido a complicações de uma sepse pulmonar decorrente do agravamento de um câncer de próstata diagnosticado em 2019.

Ney Latorraca, filho de artistas, começou sua carreira no teatro e teve uma trajetória marcante na TV e no cinema. Estreou na televisão nas novelas “Beto Rockfeller” (1968) e “Super Plá” (1969), ganhando destaque em produções da TV Globo como “Dancin’ Days” (1978), “O Cravo e a Rosa” (2000) e “Vamp” (1991), onde interpretou o icônico Conde Vlad. No teatro, brilhou em peças como “O Mistério de Irma Vap”, que ficou 11 anos em cartaz e entrou para o Guinness Book.

Com 23 filmes no currículo, Ney também se destacou no cinema, em produções como “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil” (1995) e “O Gerente” (2011). Nas redes sociais, personalidades como Ana Maria Braga, Eliana e Marco Nanini lamentaram sua partida, ressaltando sua contribuição inestimável para a arte brasileira e seu legado eterno no entretenimento.

Foto: Ney Latorraca. Reprodução/Rede Social
Sair da versão mobile