polêmica!

Fantástico: Luísa Sonza comenta sobre denúncia de racismo e revela combinado com a vítima

Após tantas polêmicas envolvendo sua participação no Fantástico, que vai ao ar neste domingo (15), resposta ao caso de Luísa Sonza circulam

Renzo Sagratzki
Repórter do EM OFF

Após a polêmica vinda diretamente de informações vazadas pelo Fofocalizando, onde se afirmava que Luísa Sonza havia deixado os estúdios do Fantástico após ter sido questionada sobre o processo de racismo que teve encerramento apenas no mês de setembro, a própria cena da entrevista começa a circular nas redes.

Vale acrescentar, antes de tudo, que a própria emissora negou a informação lançada pelo Fofocalizando, e acrescentou que: “De jeito algum ela abandonou a entrevista, Luísa Sonza gravou a entrevista e o show para o Fantástico nesta quarta-feira (11), e não se negou a responder sobre nenhum assunto”. Porém isto não está tão rigidamente correto, e é sobre isso que abordaremos aqui.

Tudo o que havia eram meras informações: A de que Luísa Sonza preparava uma entrevista para o Fantástico e a de que, pelo Fofocalizando, teria se indignado com a pergunta feita sobre sua antiga denúncia de racismo. O que agora se tem é o vídeo completo do momento e da pergunta, assim como podemos ver a resposta da cantora.

A pergunta, mais objetiva não poderia ser: “Saiu a informação, saiu a notícia de que tinha sido encerrado o processo que você respondia por racismo. Você fez uma retratação pública, você pagou uma multa, uma idenização na verdade. E esse processo foi encerrado. Como é que ficou esse episódio pra você?” A partir de então Luísa conta, sem contar!

“Eu falo mais sobre esse assunto porque eu acho que assim, é um assunto muito delicado, um assunto que envolve outra pessoa. E o combinado com essa outra pessoa é da gente não falar sobre isso e eu respeito isso acima de tudo. Então eu tenho muito cuidado de falar, muita cautela em quando falar sobre esse assunto, como falar sobre esse assunto. Eu falo no meu documentário de uma maneira mais clara sobre tudo isso!”.

A resposta, pra lá de negativa, no sentido de não realmente responder a pergunta, abre vacuos muito grandes. Internautas apontam para uma certa incoerência na palavra “combinado” como tentativa de justificar seu silêncio e o “respeito muito isso” como um fugir do problema, impessoalizando-o, como se fosse da parte da outra pessoa a vantagem e o desejo do silêncio. O vídeo a seguir, foi compartilhado pelo perfil Alfinetei no Instagram e originalmente divulgado pelo TV Pop: