Durante a tarde dessa sexta-feira (16), uma situação delicada tomou conta das redes sociais, envolvendo a cantora Lauana Prado. Após um momento desagradável que a artista vivenciou em um show na última quinta-feira (15), alguns de seus fãs culparam a organização do evento pelo ocorrido e a acusou de homofobia. O que aconteceu foi que, em dado momento do espetáculo, o som da Lauana foi cortado e a cantora precisou deixar o palco.
O evento em questão é a “Festa do Peão de Barretos 2024”, que teve início na última quinta e contou com o show da artista logo na estreia. Acontece que não foi tudo ocorreu como o esperado. Por meio de um vídeo publicado por uma fã, é possível ver o instante em que Lauana está cantando e, de repente, não sai mais som de seu microfone. A cantora chegou a olhar para trás, em direção à produção, mas de acordo com relatos, não foi resolvido.
“O que fizeram com a Lauana Prado em Barretos é desumano e uma falta de respeito. Um absurdo! Podem tentar tirar o brilho dela, apagar todos os nossos comentários lá do Instagram, mas vocês NÃO VÃO NOS SILENCIAR!!! Queremos justiça!!!”, escreveu uma fã da cantora em seu perfil do X – antigo Twitter. A mesma pessoa seguiu falando sobre o caso e fez uma séria acusação.
“‘Ela deu tchau para o público com um aceno e deixou o palco’. Esses homofóbicos, machistas, bolsonaristas e preconceituosos do c*ralho vão pagar por tudo isso! Lauana não merece isso. Ninguém merece isso”, apontou a usuária do microblog. “Podem fazer o que quiserem, tentar boicotar e tudo mais, mas nada e nem ninguém vai conseguir diminuir a cantora Lauana Prado. Ela tem um talento enorme, é sucesso em todo país e milhões de pessoas a amam muito! O que aconteceu em Barretos é uma falta de respeito! Um absurdo!”, completou a moça.