Na semana em que Deolane Bezerra foi presa, em Recife, alvo da operação “Integration”, da Polícia Civil de Pernambuco, junto com sua mãe, Solange Bezerra, suspeitas de envolvimento nos crimes de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar ilegais, os meios de comunicação de todo o país começaram a cobrir o caso, focando também nas aglomerações formadas por fãs em frente ao presídio em que mãe e filha foram presas inicialmente.
Deolane Bezerra ficou presa durante 5 dias junto com a mãe, na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, e durante todos esses dias, a movimentação de fãs, curiosos e da imprensa alterou a rotina do local, inclusive atrapalhando o funcionamento da unidade. Além disso, no dia em que Deolane Bezerra obteve o direito de ir para a prisão domiciliar, a movimentação na porta do presídio foi ainda maior e houve gritaria, fogos de artifícios e um batalhão de jornalistas cobrindo a saída da influenciadora, que acabou falando com a imprensa, o que foi um dos motivos para que ela fosse presa novamente, no dia seguinte, em 10 de setembro.
Com a nova prisão de Deolane Bezerra, a Justiça decidiu enviar a influenciadora para um presídio no interior do estado, na cidade de Buíque, para tentar evitar as aglomerações em frente à unidade. E nesta quinta-feira, 19, 10 dias depois de voltar à cadeia, dessa vez no agreste pernambucano, os fãs continuam ocupando a frente do presídio, mas de forma menos intensa. Uma equipe do jornal Diário de Pernambuco esteve na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde se encontra detida a mãe de Deolane, Solange Bezerra e encontrou duas fãs da influenciadora com homenagens bastante peculiares.
Já com uma movimentação de fãs bem menor, a porta do presídio do Bom Pastor, em Recife, onde se encontra presa a mãe de Deolane Bezerra, Solange Bezerra, ainda é local onde se pode observar a idolatria pela influenciadora. Mesmo que Deolane não esteja mais no local, Andressa Boston, de 32 anos, foi até o presídio na manhã desta quinta para “dar uma força” para Solange Bezerra, mesmo que de longe e aproveitou a equipe do Diário de Pernambuco para exibir a tatuagem em homenagem à influenciadora, escrito em seu rosto: “Drª Deolane”.
A fã disse que acompanha Deolane desde quando a influencer era casada com o funkeiro MC Kevin, que morreu em 2021. Mas confessa que a tatuagem foi feita ontem, motivada pela repercussão do caso da prisão da influencer. “Quando vi que iam casar, eu shippei os dois. A tatuagem foi feita ontem”, afirmou, antes de completar: “Eu estava procurando um profissional ‘top’, né? Porque o rosto é rosto, né?”.
Outra fã, que se identificou apenas como “Queridíssima”, também de 32 anos, exibia o nome da influenciadora gravada em sua pele, mas nas costas. A fã conta que fez a tatuagem logo depois que chegou o presídio de Buíque, para onde foi após alugar uma van com outros fãs. “Eu fiz ela (a tatuagem nas costas). Fui a primeira a fazer, no dia que voltei de Buíque (onde está Deolane)”.
“Queridíssima” conta que estava no presídio nesta quinta-feira para dar apoio à “mãe Solange” e acrescenta que a tatuagem é para prestar apoio à Deolane e à família. “Dizer para ela que ela não está só, a gente fãs estamos aqui reunidos. Força, tanto para família, tanto para os com força que a liberdade vai cantar e ela vai provar a inocência”.