após declarar apoio

Fátima Bernardes faz cobrança a Lula em entrevista 

Apresentadora da Globo quis saber se o candidato tem intenção de colocar mulheres em seu governo

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Fátima Bernardes questionou o ex-presidente Lula durante uma live realizada com o ator Paulo Vieira em seu canal oficial no Youtube nessa quarta-feira (26). A ex-comandante do programa “Encontro”, que já deixou público seu apoio ao presidenciável do PT, quis saber se o candidato tem intenção de colocar mulheres em seu governo. 

“Nós mulheres somos maioria da população, dos eleitores, temos mais escolaridade, mas ainda ganhamos menos e ocupamos poucos espaços de poder. O senhor disse que assim que terminar a apuração, o senhor vai imediatamente começar a trabalhar no seu ministério”, iniciou dizendo Bernardes. 

E a jornalista continuou fazendo uma pergunta: “Que papel as mulheres terão nesse ministério? E o senhor pensa em convidar a senadora Simone Tebet para o seu governo de alguma maneira? Não me diga que o senhor ainda não conversou com ela sobre isso, porque eu não vou acreditar!”, enfatizou a nova apresentadora do programa “The Voice Brasil”. 

Lula iniciou sua resposta a comunicadora da Globo rasgando elogios a Simone Tebet, declarando que a senadora teria capacidade de assumir qualquer um de seus possíveis ministérios. No entanto, o político veterano reafirmou que ainda não tomou uma decisão em relação a sua base de governo: 

“Eu não quero sentar na cadeira antes de ganhar as eleições. Eu quero primeiro ganhar para depois começar a montar equipe. Porque, se eu começar a montar agora, eu ganho muito mais inimigo do que amigo”. O candidato à presidência da República garantiu ainda, a participação de muitas mulheres em seu governo: 

“Eu posso te dizer Fátima, que nós vamos ter muitas mulheres no governo! Não só porque são maioria, mas porque já está provado que mulher não é sexo inferior, não é sexo frágil, que a mulher tem capacidade e as vezes mais inteligência que o homem”, pontuou o ex-presidente do país. 

Leia mais: