A apresentadora veterana Fátima Bernardes, que está no ar atualmente na grade dominical da Rede Globo, no comando do “The Voice Kids”, pode estar com seus dias contados na emissora dos Marinho. De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua”, dessa segunda-feira (22), é o próprio programa musical que pode acabar ocasionando o desligamento da jornalista veterana.
A baixa procura de patrocinadores para o reality musical, além da queda significatica em sua audiência, fez a TV Globo entender que o formato do “The Voice” já estaria desgastado após dezenas de edições. Mesmo com a entrada de Fátima Bernardes e novos jurados, a atração segue sendo “rejeitada” pelos telespectadores da emissora carioca.
De acordo com o jornalista de celebridades, a intenção da TV Globo já era de encerrar o contrato duradouro com a apresentadora, substituindo para os já tradicionais acordos por “obra”. No entanto, devido ao imbróglio com Márcio Garcia, que deixou de apresentar a versão infantil do reality musical, a Globo entendeu que seria viável a renovação de mais dois anos no contrato da comunicadora.
Acontece que a “derrocada” na audiência do “The Voice” acabou ligando o alerta nos executivos da emissora dos Marinho, que já não acreditam mais no sucesso do formato. Com isso, foi levantado um questionamento por Lo-Bianco. Caso o programa musical seja extinto, como ficaria a situação de Fátima Bernardes na TV Globo?
O jornalista de Sonia Abrão foi atrás de suas fontes, que revelaram que, caso o “The Voice” seja mesmo cancelado a partir do próximo ano, Bernardes pode ter seu vínculo exclusivo com o canal carioca encerrado. No entanto, a comunicadora veterana ainda pode ganhar um novo projeto, já com um contrato “por obra” e não mais de exclusividade:
“A Globo não descarta a ideia se o The Voice sair do ar, ainda ter um projeto para Fátima, mas por obra, porque a Globo sempre quis colocar a Fátima por obra”, explicou Lo-Bianco. E seguiu: “’O que eles falam é: ‘Se o The Voice agora nesse final do ano, for como o do ano passado, não vai mais ter!’ eles vão encerrar o formato”, explicou o jornalista.