Longe das câmeras da televisão, Fátima Bernardes tem usado a internet para manter contato direto com fãs e seguidores. Em um vídeo recente publicado em seu canal no YouTube, a jornalista abriu o jogo sobre detalhes pessoais e surpreendeu ao mostrar que ainda guarda uma peça marcante de sua trajetória no telejornalismo.
Fátima contou que mantém até hoje o blazer usado em sua primeira apresentação como titular do Jornal Nacional. “Tenho guardado o blazer com que eu fiz meu primeiro JN. Ele já era um paletó meu e eu não consigo me desfazer dele. Tá lá penduradinho, de vez em quando mando pra lavanderia. Eu adorava, mas não usei mais, só guardo”, revelou.
Além da memória afetiva, a ex-apresentadora compartilhou algumas preferências gastronômicas inusitadas. Ela disse, por exemplo, que detesta sorvete de menta com chocolate. “A sensação é a de que tô comendo pasta de dente. Nunca peço esse tipo de chocolate ou de sorvete”, afirmou.
Fátima também declarou que, apesar da origem portuguesa, não gosta de doces à base de ovos. “Nunca comi um quindim. Só o fato de me lembrar gema já me faz desistir. O único que gosto é o pastelzinho de Belém, de nata, com bastante canela.”
Outra revelação curiosa foi sobre o clássico ovo frito com gema mole. “Eu detesto ovo mole, aquela gema que escorre com a clara meio pegajosa. Eu não gosto nem de ver a pessoa do lado comendo. Sinceramente, não me agrada em nada e ainda fica aquele cheiro de ovo”, completou.