O apresentador Faustão foi internado no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nessa segunda-feira (26), e deve ser submetido a um novo transplante. De acordo com informações divulgadas pela rádio Alpha FM, que também foi responsável por antecipar a primeira internação do comunicador, o veterano da televisão deve receber um novo rim em breve.
Ainda de acordo com informações da publicação, desde setembro Fausto Silva passava por diálise, cerca de três vezes por semana, pois estava com o órgão prejudicado, por conta da insuficiência cardíaca que foi acometido. A possibilidade é de que Faustão vá para fila de transplantes mais uma vez. Vale lembrar que em agosto do ano passado, o apresentador realizou um transplante no coração.
Fausto recebeu o órgão novo de um homem de 35 anos chamado Fábio, que faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo o apresentador, o rapaz era atleta, jogador de futebol e surfista. Em entrevista ao UOL, Faustão compartilhou toda sua alegria após o sucesso no procedimento de transplante no coração que realizou:
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse o comunicador em entrevista.
Recuperação
Também em entrevista, o apresentador contou que passou por alguns incidentes em seu processo de reabilitação após o transplante. Em participação no “Programa de Todos os Programas” de Flávio Ricco, em dezembro do ano passado, o veterano da TV revelou que acabou caindo duas vezes ao entrar no carro e também fraturou as costelas. No entanto, Faustão fez questão de explicar que os incidentes não tinham a ver com a sua cirurgia.
“Eu tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia (…) Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro o corpo e depois as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] em uma outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, detalhou.
Faustão também contou ao jornalista do R7, que fraturou as costelas, mas não deu maiores detalhes do ocorrido: “Essas coisinhas que atrapalharam na reabilitação com a fisioterapia. Só isso!”, explicou o comunicador em entrevista.