No final da tarde dessa segunda-feira (28), o Hospital Israelita Albert Einstein emitiu um novo boletim a respeito do quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, após a cirurgia de transplante de coração que aconteceu no último domingo (27). O comunicador está internado desde o dia 5 deste mês e descobriu logo em seguida que precisaria desse tipo de procedimento cirúrgico.
De acordo com o boletim, o estado do apresentador é estável e ele está respondendo bem, de acordo com as expectativas para o tempo que possui de cirurgia. “O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas“, dizia o boletim médico.
De acordo com a esposa do apresentador, desde o primeiro dia de internação já se sabia da necessidade do transplante, porém, somente no dia 8 de agosto seu nome entrou para a fila do recebimento do órgão. “Ontem foi um domingo abençoada pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023“, declarou a esposa de Faustão.
Em menos de vinte dias, porém, Fausto Silva foi agraciado com um coração. E o doador era Fábio Cordeiro da Silva, um jogador de futebol amador, porém, já havia jogado em alguns pequenos clubes da região onde morava. De acordo com o portal “G1”, o doador era de Santos, litoral paulista. O irmão do atleta contou que o doador sofreu um AVC e faleceu no último dia 24.
O presidente do time Portuguesa Santista – segundo maior clube da cidade –, inclusive, ajudou no transporte do coração. O órgão chegou ao hospital já no final da manhã do domingo. “Sempre estamos à disposição para atender. Já tiveram outras ocasiões em que [o auxílio] foi solicitado, e a Portuguesa sempre está com as portas abertas. O Faustão é uma pessoa bem relevante, mas já atendemos outras pessoas que sequer conhecemos. O importante é salvar as vidas“, afirmou o presidente.
Após a emissão do boletim, internautas comemoraram a atualização do quadro de saúde do comunicador. “Amém que continue assim, com a Graça de Deus, e ele se recupere o mais rápido possível“; “Que ansiedade! Da um frio da barriga! Força Faustão! O foco é a vida!”; “Vida longa e abençoada pra você“; “Graças a Deus. Tudo transcorrendo como esperado. Bênçãos. Só bênçãos de Deus“, comentaram alguns fãs do Faustão.