Atualizações

FAUSTÃO: Transplante de rins dá errado e apresentador é internado

O apresentador ainda não tem previsão de alta

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (14), o apresentador Fausto Silva teve o estado de saúde atualizado. De acordo com a nota divulgada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, o novo rim recebido pelo ex-apresentador do “Domingão do Faustão” ainda não começou a funcionar e por isso ele precisou passar por um procedimento chamado embolização. Entretanto, eles garantem que o transplante renal foi bem sucedido.

No boletim médico divulgado, os médicos responsáveis pela recuperação de Fausto Silva fizeram questão de tranquilizar os fãs do apresentador e explicaram o motivou a realização do novo procedimento cirúrgico. “O processo de embolização foi feito para resolver questões linfáticas que estavam atrasando sua recuperação”, dizia a nota. “O implante renal foi bem-sucedido, mas o paciente ainda aguarda pelo início do funcionamento do órgão”, explicava um outro trecho da mensagem. Apesar disso, Faustão ainda não tem qualquer previsão de alta.

De acordo com o que foi divulgado pela família do comunicador, quando o ex-apresentador do “Domingão” realizou o transplante de coração, em agosto do ano passado, já havia sido comprovado pelos médicos a necessidade dele receber um novo rim. Tais órgãos já tinham sido danificados e então o comunicador precisou começar a fazer hemodiálise. Por conta disso, Faustão entrou novamente na fila para receber um novo órgão e desta vez a espera durou cerca de dois meses.

O novo transplante de Faustão

O novo procedimento realizado em Fausto Silva ocorreu no último dia 26 de fevereiro e a notícia foi divulgada para a mídia no dia seguinte. De acordo com o que foi informado, o apresentador deu entrada no hospital no dia 25 para se preparar para a operação. Na época, Faustão mostrou otimismo em receber alta médica e falou rapidamente com o colunista Lauro Jardim. “Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”, disse o artista.