POLÊMICA !

Felca explode, humilha audiência do caso Hytalo e gera revolta

Felca acusou tentativa de descredibilização por parte da defesa

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Felca se pronunciou na madrugada desta quarta-feira (14) após circular o vídeo da audiência em que prestou depoimento como testemunha no processo envolvendo Hytalo Santos. O influenciador reagiu à repercussão e afirmou que a sessão perdeu o foco central. Segundo ele, o ambiente se mostrou confuso e marcado por ataques pessoais. “Me senti num circo”, declarou.

Desde o início, Felca afirmou que compareceu ao tribunal para colaborar com a Justiça e contribuir com o esclarecimento dos fatos. No entanto, logo percebeu uma condução diferente do esperado. De acordo com o criador de conteúdo, os questionamentos surpreenderam pelo tom e pela desorganização. Além disso, ele apontou tentativas constantes de descredibilização.

“Já no início da audiência percebi que os advogados da defesa estavam mais preocupados em me descredibilizar, do que em defender o acusado. Muita doidera, um atropelando o outro, perguntas absurdas, me senti num circo com palhaços”, descreveu em nota publicada no Instagram. Com isso, Felca reforçou a crítica à postura adotada durante a sessão. A declaração rapidamente repercutiu nas redes sociais.

Apesar do incômodo, o influenciador decidiu manter uma postura contida ao longo do depoimento. Segundo ele, o momento exigia responsabilidade e respeito ao ambiente judicial. “Um tribunal não é uma rede social, meu objetivo era ajudar a Justiça contribuindo com os fatos, mantendo o máximo possível da responsabilidade e respeito que a situação merece, sem atropelar ninguém e de forma direta para registrarem no processo. Nada disso inclui performar indignação”, escreveu.

Por fim, Felca destacou a gravidade do tema discutido na ação, que envolve a exposição de crianças e adolescentes. Para ele, a perda da infância representa um problema sério e demanda reflexão coletiva. “Antes falei que era um circo com palhaços sem graça, mas esse foi exceção, achei engraçado”, afirmou ao comentar um questionamento indeferido. Ainda assim, ele afirmou que espera mudanças concretas a partir da repercussão do caso.

VEJA NOTA DE FELCA :

VEJA DEPOIMENTO :