CELEBROU!

Felipe Neto celebra ação da PF contra golpistas e chama Jair Bolsonaro de burro

Felipe Neto celebrou a ação da PF contra Bolsonaro com um desabafo nas redes sociais

Fernanda Barreiros
Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (08), Felipe Neto, de 36 anos, recorreu às suas redes sociais para celebrar a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (68). O youtuber, que diversas vezes já se posicionou politicamente contra Jair, não segurou a alegria e comemorou publicando um post em seu perfil na internet. Por conta dos seus tweets contra  o ex-governo, o influencer se tornou um dos principais alvos de ataques da extrema-direita nas redes sociais.

Através de seu perfil na rede X – antigo Twitter, Felipe Neto celebrou a ação da PF contra Bolsonaro, que investiga uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder. “É uma felicidade que não cabe em mim, saber que o cerco está fechando pra essa gente sórdida”, disse ele. Em seguida, o youtuber falou sobre as consequências de se posicionar nas redes sociais politicamente. “Só quem já enfrentou tem ideia do que é ser acusado de pedofilia, corrupção de menores, associação com ataque terrorista e outras nojeiras que essa gente imputou a mim. Vocês não têm ideia”, completou.

Felipe Neto comenta ação da PF contra Bolsonaro

Na manhã desta quinta, a Polícia Federal apreendeu o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O documento estava no escritório dele na sede do PL, em Brasília, onde os agentes cumpriam um mandado de busca e apreensão. Em Angra dos Reis (RJ), foi apreendido o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz. O passaporte de Bolsonaro foi apreendido no âmbito da operação deflagrada pela PF.

Além de Bolsonaro, militares e ex-ministros são alvos da operação. Segundo informações do G1, a PF investiga uma tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no poder por meio de uma minuta golpista que previa a prisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, além do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Nas redes sociais, internautas comentaram o post de Felipe Neto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Vou te falar, foram anos tenebrosos para dar aula de História! E o que espero é que a História seja dura com essa gente e os coloque ao lado dos seus: Hitler e cia”; “Você foi uma peça importante para que esse dia chegasse. Não posso imaginar seu sofrimento e da sua família, mas te agradeço por permanecer firme na luta” e “É tão gratificante ver a justiça finalmente sendo feita, me sinto adorável”; foram alguns dos comentários.