O youtuber Felipe Neto usou suas redes sociais nessa quarta-feira (24), para deixar um recado de alerta aos seus milhões de seguidores. Em seu perfil no X, antigo Twitter, o influenciador digital pediu para que uma fala em específico do futuro jogador do Real Madrid, Endrick, não fosse levada como um exemplo a ser seguido.
Explicando, voltou a viralizar na rede social de Elon Musk uma entrevista dada pelo atacante a Revista Placar, no início do ano. No bate-papo, o futebolista acabou diminuindo o trabalho de psicólogos o que acabou gerando muita polêmica na web: “Meu psicólogo, primeiramente, é Deus. Eu não preciso abrir meu coração para mais ninguém”, começou dizendo.
E seguiu: “Eu tenho Deus na minha vida, eu não preciso desabafar com outra pessoa que não vai nem conhecer meus pais, não vai nem conhecer minha pessoa. Então eu somente tenho que conversar com Deus, tenho que orar. […] Se eu estou com minha família, eu estou feliz e eles estão me fazendo bem. E creio que não preciso nem achar uma pessoa que nem conhece minha família direito. Para mim, meus psicólogos são minha família e Deus”.
Em seu perfil no microblog, Felipe Neto criticou as falas de Endrick: “NÃO sigam o exemplo do Endrick neste caso. Desejo todo sucesso pra ele, faltou orientação aqui”, iniciou opinando o empresário. E seguiu: “Se você tiver algum tipo de problema de ordem psiquiátrica, não vai curar com oração e família. Assim como não vai curar uma diabetes ou uma úlcera. Procure ajuda”, terminou aconselhando o youtuber.
Nos comentários de seu post, internautas repercutiram: “Se Deus é psicólogo, porque tem tanto crente, evangélico, católico com problemas psicológicos e com a saúde mental comprimida?”, questionou um seguidor de Felipe Neto. “90% das pessoas que precisam de psicólogo e psiquiatra não aceitam, ou até aceitam ir, mas não o diagnóstico e fogem. A questão é muito mais difícil do que se pensa”, comentou outro.