criticas

Felipe Neto defende regulamentação das mídias e detona Allan dos Santos

O influenciador chamou o youtuber de extrema-direita de "canalha" e disse que ele deveria estar preso

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O youtuber Felipe Neto concedeu uma entrevista ao canal ICL Notícias nesta sexta-feira (12) e defendeu a regulamentação das mídias digitais, assunto que vem causando polêmica entre políticos e internautas. O influenciador digital aproveitou a oportunidade para criticar Allan dos Santos, chamando o youtuber de extrema-direita de “canalha”.

Segundo Felipe Neto, uma mídia regulamentada ajuda a proteger o meio digital. “Um ambiente digital regulamentado expurga a extrema-direita”, começou. “Ela age sempre na ilegalidade, ela age sempre contra os princípios básicos dos direitos humanos. Então, quando você tem regras implementadas que protegem os direitos humanos, a extrema-direita é banida. E eles tratam isso como censura”.

Em seguida, o influenciador criticou Allan dos Santos. “Ele é uma figura mais nefastas, criminosas, que existem na extrema-direita. É um sujeito canalha e que deveria estar preso. Ele está foragido da Justiça nesse exato momento. Na época que eu pedi o banimento dele (…) eu pedi abertamente na internet, em todas as minhas redes sociais”.

Fake News

Felipe Neto acusou Allan dos Santos de propagar notícias falsas nas redes. “O que é a tal liberdade de expressão pra eles? O direito do Allan dos Santos de vir a público pedir que ninguém tomasse a vacina, que o Eriksen, jogador da Dinamarca, caiu com parada cardíaca em campo porque tinha se vacinado contra a covid, quando nem vacina ele tinha tomado”.

O youtuber encerou afirmando que Allan dos Santos quer “perseguir” pessoas da esquerda. “O Allan dos Santos, enquanto diz que defende a liberdade de expressão, ele prega o que o Olavo de Carvalho ensinava, que é ‘exponham os endereços de todos os defensores de comunistas na internet e linchem essas pessoas’. Esse é o discurso. Onde está a liberdade de expressão? Lutar pela regulamentação é lutar para que essas falas tenham consequências jurídicas”.

Leia mais: