Na tarde do último domingo (21), o influenciador digital Felipe Neto usou as redes sociais para contar aos seguidores que dará uma ajuda de custo ao ator Fernando Mais por um ano. A decisão foi tomada após o intérprete do personagem Zecão, do filme “Turma da Mônica – Laços”, ter sido apontado como dono de um perfil que compartilhava postagens sobre fetiches com fezes, urina e até mesmo gases, na rede social X, antigo twitter. Agora, um ano após a polêmica, o artista resolveu pedir ajuda na web após perder o emprego.
Através do próprio perfil na rede social de Elon Musk, Felipe Neto compartilhou com os 17 milhões de seguidores o print da transação bancária que fez para Fernando Mais e explicou como ajudará o ator. “@feermais, eu realmente não tenho um emprego para oferecer agora. Você não merece passar por nada disso, é um ódio e um horror totalmente desproporcional. Vou te mandar R$3.000,00 por mês, durante 1 ano, para que você possa usar como base e se reerguer. Você vai vencer isso”, assegurou o influenciador digital. Em uma outra publicação, o empresário prometeu disponibilizar advogados para o que fosse necessário.
Críticas
Não demorou muito para que alguns usuários da rede social se mostrassem incomodados com a ajuda de Felipe Neto e fizessem questão de criticar a decisão do influenciador digital. “Peraí, o Felipe vai da 3 mil por mês só porque o cara gosta de rolar no cocô?”, indagou uma pessoa. “Um monte de gente passando dificuldade no país e tu escolhe dar salário pra um que come merda”, irozinou um usuário. “Eu não acredito! Fiz 5 anos de faculdade, me f*dendo em pós, cursos, aperfeiçoamentos, para alguém na internet fazer sei lá o que e ganhar TUDO isso??????? NÃO RECEBO NEM METADE! Socorro, devia ter falado bosta na internet que estaria ganhando mais”, reclamou uma internauta.
O pedido de ajuda de Fernando Mais
No último sábado (20), Fernando Mais publicou no Instagram um emocionado pedido de ajuda aos quase 30 mil seguidores. “Gente, é a primeira vez que eu faço isso na minha vida. Eu juro por Deus que não queria estar fazendo isso. Eu preciso de ajuda! Estou há um ano nessa situação de Gustavo Scat sozinho, eu não tenho advogado, não tenho assessora. Eu estava contratado em uma agência de atores que me demitiu, estou desempregado há seis meses”, explicou o ator.
Em seguida, ele contou que recebeu promessas de ajuda vindas de pessoas famosas, mas que não foram cumpridas. “Eu não estou pobre, mas é desesperador você receber hate todos os dias e não conseguir mais trabalhar com uma carreira que eu construí a minha vida toda. Eu tinha toda uma carreira antes dessa p*rra acontecer, então eu estou desesperado pedindo ajuda”, Fernando Mais disse chorando. O ator também lembrou que estava lidando com a situação sozinho há cerca de um ano e que vinha fazendo piada com a história, mas que agora não está mais aguentando. “Eu juro por Deus que não aguento mais. Quem puder me ajudar, eu estou aqui”, finalizou ele.